segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

QUEM DISSE QUE A CPI VAI FRACASSAR?

Tenho lido alguns comentários, em vários blogs, na linha de que "a CPI da Privataria vai dar em nada"; "não interessa ao PT", "a velha mídia vai abafar a CPI", etc. Acho péssimo e quase irracional este derrotismo antecipado.
O Brasil não é o mesmo de uma década atrás, nem o mesmo de dois anos atrás. A História caminha.
Quem viveu os tempos da ditadura sabe que, aos trancos e barrancos, com passos adiante e recuos, o Brasil mudou completamente em vinte ou trinta anos. Não digo que a luta seja fácil, mas ela é perfeitamente válida, e depende de nossa coragem e persistência. Quem se julga derrotado nem deve entrar na batalha.
A blogosfera acaba de vencer o bloqueio da velha mídia (ainda poderosa, mas não onipotente), ao divulgar o livro do Amaury Ribeiro Jr., que bate todos os recordes de vendas das últimas décadas. Sem entrevista no Jô!
Há partidos progressistas, ou setores deles, que terão que agir em apoio a esta investigação, informando os trabalhadores e o povo em geral, quando a velha mídia tentar abafar a CPI. Há deputados sem rabo-preso, que vão resistir às muitas pressões que virão.
O medo ou a acomodação são paralisantes: a hora é de pressionar os políticos, protestar contra a velha mídia (o PIG - Partido da Imprensa Golpista) e, principalmente, de esclarecer os amigos, os vizinhos, os colegas de bar, de escola, de trabalho. Haverá uma CPI para investigar o maior roubo da História do Brasil, que entregou patrimônio de 190 milhões de brasileiros a meia-dúzia de governantes e seus amigos. Suas fortunas são criminosas, e lugar de criminoso é na cadeia.
Ou exigimos Justiça, ou mudamos de país, ou ficamos aqui com cara de palhaços, doando nosso suor aos malandros de gravata.
Nada de desânimo! 2012 será um ano de grandes lutas, e a vitória é possível. Depende de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.