sábado, 23 de julho de 2011

PAIXÃO PELA ROMÊNIA

















Um dos países mais belos da Europa, uma das mais lindas viagens que já fiz: a Romênia. 
Ao contrário da Hungria, que visitei um mês atrás, na Romência não encontrei nenhum brasileiro. Precisamos descobrir aquele destino turístico, tanto pelas belezas do país como pela verdadeira loucura que os romenos(as) sentem pelo Brasil. Onde me apresentei ouvia exclamações de verdadeira admiração pelo nosso país. 
Abaixo algumas fotos, de murais de 500 anos nos fantásticos mosteiros da Transilvânia a detalhes bonitos que estão entre as mais de 2.000 fotos que ainda não organizei ou selecionei. A casa amerala embaixo é onde nasceu o Vlad "Drácula", inspirador da personagem de Bram Stocker. 
Esse príncipe da Transilvânia era talvez mais assustador do que o vampiro: gostava de empalar seus prisioneiros, às vezes centenas de uma só vez. Empalamento é a introdução de um espeto de madeira pelo ânus, saindo perto da omoplata, sem atingir órgãos vitais. Se feito direitinho, o processo leva até 48 horas para matar a vítima...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.