quarta-feira, 6 de julho de 2011

DEU NA FOLHA: CAI AUDIÊNCIA DA GLOBO

TV Globo perde 8% do ibope em todo o país; concorrentes crescem 2%

PUBLICIDADE
RICARDO FELTRIN
EDITOR DE ENTRETENIMENTO
Dados consolidados e exclusivos sobre a audiência da TV aberta no Brasil, obtidos pela Folha, apontam que a Globo perdeu 8% de sua audiência e 8% de sua participação nas TVs ligadas, nas 24 horas do dia, no primeiro semestre deste ano, quando comparado ao mesmo momento em 2010.
Sem Copa ou nenhum outro grande evento esportivo, a Globo obteve média de 14,1 pontos de ibope nas 14 capitais analisadas. Em 2010 a emissora obtivera 15,3 pontos. A Band oscilou negativamente em 2% --e obteve 1,9 ponto no primeiro semestre de 2010 para 1,8 neste.
Por outro lado, Record, SBT e RedeTV! tiveram ganho de audiência este ano: todas subiram em média 2%. Record e RedeTV! tiveram ganho ainda maior, de 3%, no share.
Diferentemente da metodologia feita para a Grande São Paulo, quando cada ponto de audiência equivale a 58 mil domicílios sintonizados, na medição nacional cada ponto equivale a cerca de 185 mil domicílios ou 577 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.