quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MIRIAM LEITÃO PERDEU O EMPREGO!

Depois de prever diariamente a falência do Brasil - o que ela faz desde 2003 - Miriam Leitão, a "Urubóloga" deve estar mudando de profissão diante dos números de 2011. Sua torcida macabra contra o Brasil não deu certo até hoje, mostrando que é uma analista incompetente e uma cabo-eleitoral fraquinha. 

Fica evidente, para quem ainda não percebeu, que o Brasil é muito maior que a Globo e os analistas do PIG juntos.

A catástrofe deu xabu

Da pesquisa sobre a expectativa das famílias brasileiras, divulgada hoje pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada:
“As famílias brasileiras chegaram ao fim de 2011 mais otimistas sobre a situação socioeconômica do país. O Índice de Expectativas das Famílias de dezembro, calculado pelo Ipea, subiu para 67,2 pontos em dezembro de 2011. No mesmo mês de 2010, ele havia fechado em 64,6 pontos. Já em novembro de 2011, o IEF havia ficado em 63,7 pontos. O índice de dezembro igualou a maior expectativa apurada na série – em janeiro de 2011, também 67,2.”
Reparem: é maior que em 2010 e igualou o maior índice da história, na pesquisa que pode ser vista aqui, na íntegra.
Isso com um ano inteiro de más notícias, fossem elas verdadeiras, meias-verdades ou simplesmente falsas. Crise mundial, inflação em alta, dólar subindo, assassinato serial de ministros e Miriam Leitão todo dia.
Aliás, quando maior a informação, maior o otimismo: entre os que têm curso superior incompleto (73%) e completo (69%).
E mesmo entre os menos informados, de renda mais baixa, embora o otimismo seja um pouco menor (52%) – dificil ser otimista na pobreza – 79% acham que a situação da família estará melhor. No total, 78,6% dos brasileiros acham que a situação financeira da família vai estar melhor daqui a um ano.
Também é positiva  a avaliação dos brasileiros sobre o que  aconteceu com esta situação no ano que passou: 78,2% dizem que está melhor.
Já se disse, mas não custa repetir: otimismo é o melhor combustível para a expansão da economia.
Como se vê, o catastrofismo deu xabu.

Um comentário:

  1. PENSE BEM: AS PROVAS SÃO MUITO COMPROMETEDORAS.. TUDO LEVA A CRER QUE METERAM A MÃO MESMO E COM FORÇA... NAD MAIS JUSTO QUE UMA CPI ASSIM COMO FIZERAM COM OUTROS SUPOSTOS ESCANDALOS... GOSTARIA DE VER A OPINIÃO DA REDE GLOBO... POIS ELES VÃO COM TANTA FORÇA NOS ESCANDALOS DO GOVERNO E JA FAZ VINTE DIAS Q ESSE LIVRO VEM BATENDO RECORDE DE VENDAS E OCASIONANDO CPI... NAO ENTENDO O PORQUE DA REDE GLOBO NAO FALAR.. A NÃO SER QUE BILHOES DE DOLLARES SUPOSTAMENTE ROUBADOS NÃO É CASO DE NOTICIARIO... TA AI PRA PENSAR... PHSYZJK.

    ResponderExcluir

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.