quinta-feira, 17 de setembro de 2015

OLAVETES QUE AMEAÇARAM O TCU ESTÃO NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL


Investigação facílima para a PF: os culpados anunciam seus crimes pela internet, começando pelo líder da seita, Olavo de Carvalho: 

Olavo de Carvalho

Acorda, Brasil: por que o povo tem de respeitar as "autoridades constituídas", se ele é a SUPERIOR AUTORIDADE CONSTITUINTE que elas não respeitam?

Cardozo determina que PF investigue ameaças a relator das contas de Dilma

Pedro Ladeira - 23.jul.2015/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 23-07-2015, 12h00: O presidente do senado federal senador Renan Calheiros (PMDB-AL) recebe o ministro Augusto Nardes, do TCU, relator do processo que analisa as contas do governo Dilma e as chamadas pedaladas fiscais, na residência oficial do senado. Nardes pediu urgência para a análise das contas anteriores do governo pelo congresso. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
O presidente do Senado, Renan Calheiros (à dir.), recebe o ministro do TCU Augusto Nardes
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) determinou à Polícia Federal que investigue as supostas ameaças sofridas pelo ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Augusto Nardes, relator das contas de 2014 do governo Dilma Rousseff.
De acordo com o TCU, o ministro recebeu mais de 13 mil emails –a maioria, pedindo a rejeição das contas. Alguns, porém, foram acompanhados de ofensas e xingamentos. Numa das mensagens, o emissário prometia: "Vou acabar com você".
Ele solicitou ao tribunal o reforço de sua equipe de segurança. Desde terça (15), o ministro passou a ser acompanhado por dois seguranças, em vez de um.
Nardes também comunicou o episódio ao Ministério da Justiça, o que ensejou a determinação para a PF abrir inquérito sobre o caso. Ainda segundo o TCU, a PF e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para escoltar Nardes em viagens para fora de Brasília onde haja risco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.