domingo, 17 de abril de 2011

PAULO HENRIQUE DESTRÓI ARTIGO DE FERNANDO HENRIQUE


FHC e o povão: eu existo ! Esqueceram de mim – III

    Publicado em 15/04/2011
  • Compartilhe Envie Para um Amigo  Share this on del.icio.us Digg this! Share this on Facebook Share this on LinkedIn Post this to MySpace Share on Google Reader Tweet This!
  • Imprimir Imprima |
  • Vote 
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+40)

Desnorteado com a bombástica declaração contra o “povão”, este ansioso blogueiro, finalmente, consegue ligar para o Oráculo de Delfos.

- Oráculo, por favor, me ilumine: por que o Fernando Henrique confessa que é contra o povo, assim, de uma hora para outra ?

- Meu filho, você viu alguém na campanha eleitoral falar no nome dele ?

- Não, muito menos o Cerra. Quer dizer, só a Dilma e o Lula falaram nele e para espinafrar.

- Alguém consultou ele para alguma coisa, durante a campanha do Serra ?

- Não, para nada. Nem para saber as horas.

- Então, meu filho. Ele aproveitou. E resolveu dizer tudo aquilo que ele sentiu antes, durante e depois da campanha e ninguém queria ouvir.

- Tá certo. Ele não foi ouvido nem citado.

- Então, ele aproveitou e desabafou.

- Mas, qual é o desabafo ? O pobre que exploda, dane-se o povão …

- Não, meu filho, o desabafo é outro.

- Qual ?

- Eu existo ! Vocês não me reconhecem mas eu existo !

- Mas, precisava jogar o partido na direita para desabafar ?

- Não é nada disso. Ele queria era ser discutido, comentado, que falassem dele.

- Como diz o Santayana: o negócio é dele com ele mesmo.

- Isso: ele com ele e basta !

- E ele conseguiu o que queria: muita gente fala dele, por causa do povão.

- Claro ! A oposição não diz nada. A oposição não existe ! Aí, vem ele e faz esse barulho todo, em torno dele mesmo.

- Eles agora inventaram a crise dos aeroportos.

- Isso não é nada. Não dá um voto. Eles não tem proposta. O que o Serra tá dizendo ?

- Ele agora é contra a China.

- É um gênio. E o discurso do Aécio ?, pergunta o Oráculo.

- O que tem o discurso do Aécio ?

- Nada !

- Mas, então faz sentido o Fernando Henrique querer jogar o partido na direita. Pelo menos é uma ideia. De jerico, mas é uma ideia.

- Meu filho, o PSDB não existe. O certo é o Kassab: ele e o PSDB não são de centro, de direita, nem de esquerda. O Kassab e o PSDB não têm nada dentro nem fora. Nem proposta nem base.

- Mas, como é que eles têm voto ?

- Meu filho, o PSDB não tem uma mísera ideia em lugar nenhum, em nenhum Estado, nenhum município.

- E o Kassab ?

- Não é nada. Só mostra o que é um fruto legítimo do PSDB de São Paulo: Kassab !

- Mas, pera aí, Oráculo, o Cerra diz que concorda em gênero, número e grau com o artigo do Fernando Henrique.

- Está certíssimo.

- Certíssimo ? Por quê ?

- Porque o artigo não tem gênero, número, nem grau. Aquilo ali não arruma um voto. Só serve para quando não tem eleição.

- Quer dizer que a história do povão foi para fazer barulho e não deixar o octagenário sozinho, às moscas.

- Foi para dizer eu existo ! Não se esqueçam de mim !

- Oráculo, e a Dilma ?

- A Dilma não é PT. PT é o Lula.

- O que significa isso ?

- Que ela vai cumprir a agenda dela sem se contrapor ao Lula.

- E ela está indo bem ?

- Acho que sim. Ela deu um show na China.

- Mas o Cerra é contra a China.

- Em gênero, número e grau.

Pano rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.