Publicado no jornal O Vale, de 29.04.2011:
Oposição apura cargos de Ortiz
thiago leon
TAUBATÉ
A Assembleia Legislativa de São Paulo pediu informações à Secretaria de Educação sobre cargos e contratos da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), presidida pelo ex-prefeito de Taubaté, Bernardo Ortiz (PSDB).
O pedido de dados foi feito por requerimento do deputado Major Olímpio (PDT). "Recebi uma série de denúncias em relação à contratações pela FDE e aparelhamento político partidário na fundação."
O VALE já noticiou que o presidente da FDE levou para atuar na área ao menos quatro aliados políticos da região. Entre eles está a advogada Gladiwa de Almeida Ribeiro, vereadora derrotada nas eleições de 2008 em Taubaté, na qual concorreu pelo PSDB.
Ela está alocada como chefe de gabinete da fundação.
Também atua na fundação o engenheiro Emerson Tanaka, eleito vereador pelo PV em Potim em 2008. O também engenheiro Heitor Correa, de Taubaté, integra a equipe de confiança de Ortiz em São Paulo.
O último integrante da equipe é Johnny Roberty Bibe de Souza Oliveira, que atuava no DCE (Diretório Central de Estudantes) da Unitau (Universidade de Taubaté). Nas eleições de 2008, o diretório apoiou a candidatura de Ortiz Júnior (PSDB), filho do presidente da FDE, para prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.