quarta-feira, 6 de abril de 2011

JUDICIÁRIO ENSINA: ROUBE MILHÕES E SEJA FELIZ!

JUSTIÇA PROÍBE INVESTIGAR CORRUPTOS MILIONÁRIOS


Está na Folha de S. Paulo de hoje (06/04) a mais escandalosa decisão já tomada pelo Judiciário brasileiro, desde os dois habeas corpus dados por Gilmar Mendes ao banqueiro condenado Daniel Dantas. 
Vejam se não é uma vergonha o que fazem nossos juízes superiores quando os réus dispõem de milhões. Definitivamente, para a Justiça há dois tipos de brasileiros: os que roubam muito (e são estão sempre acima da lei) e o resto.




STJ anula grampos e ameaça operação da PF contra corrupção

Decisão invalida as provas obtidas a partir de escutas na Castelo de Areia, que apurou fraudes em obras públicas

Por 3 votos a 1, corte entendeu que grampos não poderiam ser feitos com base em denúncia anônima; cabe recurso

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA 

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou ontem todas as provas obtidas a partir das interceptações telefônicas da Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, uma das mais amplas investigações de corrupção em obras públicas no país.
A decisão compromete a investigação de executivos da construtora Camargo Corrêa acusados de crimes financeiros, pagamentos de propinas a agentes públicos e fraudes em licitações. A empreiteira sempre negou as acusações.
A partir de grampos foi feita, por exemplo, a quebra do sigilo bancário de suspeitos.
Ainda cabe recurso no próprio STJ, mas o Ministério Público vai esperar a decisão ser publicada para avaliar quais medidas serão tomadas.
Por 3 votos a 1, os ministros da 6ª Turma do STJ entenderam que apenas uma denúncia anônima motivou a autorização judicial das interceptações, o que seria irregular. Para eles, a permissão do juiz Fausto de Sanctis para a instalação dos grampos ocorreu de forma indiscriminada, genérica e sem a devida fundamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.