quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DE ONDE VIRÁ O GOLPE DA OPOSIÇÃO?

Excelente análise, para ler com atenção:

ESTAMOS NA IMINÊNCIA DE UM “XEQUE-MATE” DO PT?
Lula Miranda 
"Quem for "do contra" ao recém-lançado Mais Médicos, parece-me, não ficará muito bem na foto – não aos olhos do eleitorado, ao menos
Eis que o partido dos trabalhadores, aparentemente, fez uma jogada de mestre no xadrez político que joga hoje com o PSDB, com a assistência dos demais partidos, notadamente PSB e PMDB, que a tudo acompanham, lance a lance a lance, atentamente. E já dá o tradicional alerta, que serve como uma espécie de aviso-prévio de uma derrota anunciada ao seu contendor:
- "Xeque!".
Mas como ser contrário a uma política pública de importação de médicos para áreas desassistidas, carentes? Não lhes parece, independente de colorações partidárias, do corporativismo dos médicos e do conservadorismo delinquente de parte de nossa classe média, um despautério, uma insensatez ser contrário a tal medida? Quem for "do contra", parece-me, não ficará muito bem na foto – não aos olhos do eleitorado, ao menos.
Um problema adicional para a oposição: se o programa der de fato certo, e existe grande possibilidade que isso ocorra, a antes débil, e, inclusive, por mim aqui criticada, candidatura do ministro Alexandre Padilha ao governo do estado de São Paulo em 2014, ganha a força e a mobilidade de um trem-bala.
Vale ressaltar que Padilha – mais um "poste" de Lula? – enfrentará, com seu "charme novidadeiro", um Geraldo Alckmin [que seus opositores chamam de "picolé de chuchu"] desgastado pelo devastador escândalo do "propinoduto" tucano e pela chamada "fadiga de material", causada por 20 anos de um governo medíocre – para dizer o mínimo (ou seria o máximo?). Some-se a isso o atabalhoado e inacreditável "bate-cabeça" no PSDB, em face da disputa Serra X Aécio (outra vez?!), e estaremos diante de um quadro nada auspicioso para o tucanato paulista.(...)
Para completar a jogada, o ministro Mercadante [chamado pela oposição de "o consultor trapalhão"], impávido, como se fosse a coisa mais natural do mundo, já anuncia o próximo lance: um tal "Mais Professores". Vale lembrar que educação não é propriamente o forte dos tucanos e do governo Alckmin. Vale lembrar ainda que existe um déficit de 49.085 professores efetivos no estado de São Paulo – 21% do efetivo necessário. A cada cinco escolas quatro (eu disse 4!)tem uma classe sem professor. Precisa dizer mais? Mais professores.Imaginem quando vierem os recursos dos royalties do petróleo para a saúde e a educação?! Alguém precisa parar essa locomotiva!
Irão recorrer ao Supremo? Irão contar com o amparo providencial de algum Tribunal de [Faz de] Contas amigo? A oposição irá recorrer ao seu braço armado na Justiça? No parlamento? Na mídia? De onde partirá o golpe dessa vez? (..)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.