sexta-feira, 30 de agosto de 2013

JORNALISTA ELOGIA CUBA NA GLOBO!!! SERÁ DEMITIDO?


O repórter Jorge Pontual, correspondente da Rede Globo em Nova Iorque cometeu um ato que pode custar seu emprego: ousou falar a verdade sobre a Medicina em Cuba, para a qual, ele afirma: "Temos que tirar o chapéu". Por dizer tal verdade reconhecida em todo o mundo, Pontual teve seu vídeo censurado no portal da Globo, mas a repercussão foi grande demais e o portal voltou a exibir os três minutos de análise séria sobre o que significa a Saúde Pública naquela país, organizada a princípio por Che Guevara (outro nome vetado na Globo, a não ser para ser achincalhado).
Nós, jornalistas, somos solidários a Jorge Pontual pela sua coragem. Vivemos tempos em que o simples cumprimento do mais elementar dever profissional precisa ser elogiado! Fazer Jornalismo de verdade dentro da Globo é quase impossível, devido à pauta única imperante: não importam os fatos, é preciso atacar o governo Lula/Dilma, os demais governos progressistas da América Latina, e tudo que lembre trabalhismo, socialismo, comunismo ou outras culturas que não a do capitalismo selvagem.
Vejam a intervenção do repórter Jorge Pontual, que a própria Globo tentou censurar na internet. E tirem suas conclusões:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.