quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A ÉTICA SELETIVA DO "ESTADÃO"


Estadão: Aos amigos, tudo; aos inimigos, a lei

por Luiz Carlos Azenha
A mídia brasileira militou fortemente pela extinção das operações Satiagraha (Daniel Dantas) e Castelo de Areia (Camargo Corrêa*).
Agora, acusa o STJ pela extinção da Boi Barrica (Sarney).
Trecho do editorial do Estadão:
“Não é a primeira vez que o STJ invalida ações da Polícia Federal. Os precedentes mais notórios foram a Operação Satiagraha, que focalizou o banqueiro Daniel Dantas, e a Castelo de Areia, envolvendo diretores da empreiteira Camargo Corrêa. Num caso, o motivo foi a participação, julgada ilegal, de membros da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) nas investigações. No outro, o tribunal entendeu que denúncias anônimas não justificam autorizações para escutas telefônicas. São objeções respeitáveis. Agora, está-se diante de uma interpretação equivocada – ou pior”.
É de matar de rir, não?
PS do Viomundo: Satiagraha e Castelo de Areia eram parte do ‘modo’ Estado Policial; Boi Barrica é parte do ‘modo’ Impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.