sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ESTUDANTES FAZEM FAXINA NA TV GLOBO!


Estudantes fazem faxina na Rede Globo, no Rio

Publicado: 21/10/2011 por Blog da UBES em UBES
Com muita irreverência e senso de humor, um grupo de 30 estudantes realizou uma verdadeira faxina na tarde de quarta-feira (19) em frente à Rede Globo, no Rio de Janeiro. Munidos de baldes, vassouras e muito sabão, enquanto limpavam a calçada em frente ao prédio da emissora, os manifestantes diziam estar varrendo a “sujeira do monopólio dos meios de comunicação no Brasil”.
DO PORTAL VERMELHO
Estudantes fazem faxina na Rede Globo
Os moradores do Jardim Botânico se solidariezaram e, de maneira simpática, batiam palmas de suas janelas incentivando a ‘limpeza”.
O ato foi organizado por entidades do movimento estudantil como a UNE a UEE-RJ e o DCE Facha, além do apoio do sindicato dos petroleiros e da Frente Ampla pela Liberdade de Expressão (FALE-Rio).
Segundo Bruno Ferrari, presidente do DCE Facha, “a Rede Globo de televisão foi escolhida por ser o símbolo maior do monopólio das comunicações no Brasil”.
Semana Internacional pela Democratização dos Meios de Comunicação
A faxina fez parte das comemorações da Semana Internacional pela Democratização dos Meios de Comunicação. Ontem um showmício no Buraco do Lume, centro do Rio de Janeiro, apresentou para a sociedade a proposta de Marco Regulatório das Comunicações que esteve durante um mês aberta para consulta pública. Ela foi entregue para o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, na manhã de terça-feira (18). Agora, o movimento espera que o ministro encaminhe a proposta para o Congresso Nacional até o final do próximo mês.
Entre as propostas do novo Marco Regulatório das Comunicações está a o fim da propriedade cruzada, ou seja, a proibição de que uma única empresa seja dona de rádio, TV e jornal. Devendo-se considerar também que a possibilidade de propriedade cruzada só existe no Brasil.
Dezenas de policiais militares e seguranças privados acompanharam a manifestação de hoje. Do início ao fim, o ato contou com a cobertura da Telesur, canal de televisão da América Latina com sede na Venezuela.
Segundo os organizadores, um novo ato será convocado para o início de novembro para dar continuidade à luta pela aprovação do novo Marco Regulatório das Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.