SOBRE “ MARCHAS CONTRA A CORRUPÇÃO “ E POLÍTICOS CASSADOS – TSE
A imprensa partidarizada, vulgo PIG – Partido da Imprensa Golpista, desde a criação do chamado “ mensalão”, tenta fazer a sociedade brasileira acreditar que a corrupção na administração pública foi inventada pelo Partido dos Trabalhadores – PT após a posse do Presidente Lula em Janeiro de 2003.
Ontem, de forma sintomática, o programa político do PSDB na TV falou muito em corrupção, mas isso seria como “ falar de corda em casa de enforcado”, como se diz no interior, pois no quesito corrupção o rabo dos tucanos está bem sujo, como provam as mais de 100 CPIs engavetadas na Assembléia Legislativa de São Paulo, Estado governado pelo PSDB há quase 20 anos consecutivos.
A grande imprensa, aliada de primeira hora dos tucanos, tem estimulado essas “marchas contra a corrupção” dos outros partidos é claro, no entanto, faz vistas grossas para a corrupção nos governos tucanos, sejam de São Paulo, Minas ou de qualquer outro estado.
Para repor a questão nos limites da verdade e contribuir para a discussão do necessário combate a corrupção, pois ela drena os recursos do Estado e prejudica toda a sociedade, seguem informações do TSE sobre a questão, que desmascaram a falsa pauta montada pela grande mídia com suas “marchas” para atacar o governo da Presidenta Dilma/PT, nesta que parece ser a única pauta que restou a oposição demo/tucana e sua mídia aliada.
O PT que apanha dia e noite dessa mídia venal, está num penúltimo e 9º lugar no quesito.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral – TSE – o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde o ano de 2000:
Ordem – Partido – Nº de cassados
1º) DEM (69);
2º) PMDB (66);
3º) PSDB (58);
4º) PP (26)
5º) PTB (24);
6º) PDT (23);
7º) PR (17);
8º) PPS (14);
9º) PT (10);
10º) PV, PHS, PRONA, PRP (1).
Dos 623 que foram cassados, quatro eram Governadores e Vices:
Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba,
mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são Senadores e suplentes (seis), Deputados Federais (oito), Deputados Distritais (13), Prefeitos e Vices (508) e Vereadores (84).
O DEM(ex-PFL/ARENA) é o partido que lidera o ranking dos políticos cassados por corrupção (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados.
- PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10).
Na última posição está o PV (1), empatado com PHS, Prona e PRP.
Em tempo: enquanto o Globo não consegue explicar por que a multidão não passa de multidinha, o Blog Amigos do Presidente Lula revela quem está por trás da multidinha de Goiânia: um aliado do ínclito governador do Estado, Marcone Perillo, aquele de ilibadíssima reputação !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.