segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DEPUTADO DO TEA PARTY QUER JOGAR ANÕES NA PAREDE!


Na Flórida, deputado quer recuperar 'direito' de jogar anões contra a parede

Um deputado estadual da Flórida, nos Estados Unidos, tem uma proposta no mínimo curiosa para combater o desemprego na região: ele quer recuperar o 'direito' de se lançar anões contra a parede, como forma de esporte e espetáculo.

Leia mais:
Vila Sésamo terá personagem sobre a fome nos EUA

Fome, guerra civil e bombas dos Estados Unidos
Chegou a vez dos indignados nos EUA?


Por incrível que pareça, de acordo com informações do jornal El Mundo, o lançamento de anões já foi uma atividade bastante popular em bares noturnos de Miami, até ser proibida no início dos anos 1990.

"Estou cansado de o governo decidir tudo pelas pessoas. É uma espécie de 'big brother' que se opõe às pessoas terem um emprego", disse nesta quinta-feira (06/10) o deputado Ritch Workman, do partido republicano.

O lançamento de anões ganhou popularidade nos anos 1980 e consistia em uma espécie de “homem-bala”, atração comum em circos. O anão usava um capacete para se proteger e então era atirado contra a parede.
Entretanto, a possibilidade da volta do “esporte” não foi bem recebida pelos anões. "A possibilidade de ficar paralisado é enorme. E ser utilizado como um objeto de diversão para as pessoas é degradante", disse David Dodge, porta-voz da Little People of America.
Workman justifica sua iniciativa como um discurso em defesa da liberdade. "Estou engajado em uma luta para acabar com as restrições à liberdade das pessoas de conseguir um emprego em qualquer lugar. Imperdir (o lançamento de um anão contra a parede) é um exemplo de um governo estilo ‘big brother’", disse o deputado ao jornal Palm Beach Post.
Segundo Workman, a proibição impede os anões de “conseguir um emprego e serem felizes. Com esta economia, ou em qualquer economia, por que impedir as pessoas de conseguir um trabalho gratificante?", disse Workman. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.