segunda-feira, 24 de outubro de 2011

IMPRENSA BRASILEIRA PERDEU ELEIÇÃO NA ARGENTINA


Globo e Estadão contra Cristina Kirchner

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Daqui a pouco devem surgir os primeiros resultados das eleições argentinas, confirmando a esmagadora vitória de Cristina Kirchner.

O favoritismo da presidenta argentina, porém, não impediu que O Globo e o Estadão, hoje, publicassem artigos que vão do sexismo mais torpe ao desprezo mais ignóbil pela vontade do povo argentino.



Neles, Cristina, eleita e provavelmente reeleita, é tratada como uma ditadora obscurantista. Em O Globo, ao editorialista Luiz Paulo Horta a chama de “caudilhesca” e vinda de “uma província obscura”. No Estadão, recorrem a um diretor do Instituto Fernando Henrique Cardoso, Sérgio Fausto, para chamarem-na de manipuladora e censora.

É, Cristina Kirchner vai eleger-se por aquilo que, outro dia, O Globo chamou de “feel good factor“, isto é, a sensação de bem-estar dos argentinos com seu governo.

Mas, sejamos justos, o machismo é componente menor nesse ódio. O que não suportam mesmo é que um governante se apóie no povo, não na mídia, tanto que usam a Globo de lá, o Clarín, como medida de democracia.

Daqui a pouco vão ter de engolir o melhor purgante da democracia: o voto.

Um comentário:

  1. Vuelvo a postear Tony amigo si podes traducilo al portugues porque no se escribirlo.
    Hermano Ayer 23 de octubre de 2011 el pueblo Argentino se expresó en las Urnas dándole la reelección a la Presidenta Cristina. La fiesta en la plaza de mayo fue impresionante duró hasta altas horas de la madrugada. A la misma asistió la propia presidenta y se dirigió a la gente allí reunida de una manera estupenda. Fui un actor privilegiado en dicha fiesta, ya que me toco encargarme de la pantalla por la cual se emitían las imágenes para que todos pudieran verla. Desde Argentina un abrazo Pablo Guido

    ResponderExcluir

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.