segunda-feira, 3 de março de 2014

CAI MAIS UMA MENTIRA FESTEJADA PELOS COXINHAS E "UCRANIANOS DE SP"....

Pessoas sem qualquer apego à verdade, cheias de ódio por tudo que seja positivo no Brasil, vibraram com uma matéria que teria sido publicada pela revista France Football criticando o país, a organização da Copa do Mundo e, claro, o governo de Dilma Roussef. O suposto texto, muito agressivo, foi espalhado e elogiado por coxinhas, tucanos e imbecis da extrema-direita, que o festejavam como um grande golpe contra a Democracia brasileira - outro alvo preferencial de sua raiva doentia.

Prá variar, a tradução distribuída era falsa. Coisa de um desses grupinhos de ex-torturadores reformados, viúvas da ditadura, sem lideranças nem programa e, consequentemente, sem votos. Desesperados por estarem tanto tempo longe do poder federal e sem poder roubar os cofres públicos como sempre fizeram, os direitistas fanáticos se dedicam a este trabalho sujo e repetitivo: inventar uma mentira por dia contra o PT, o Governo federal e o Brasil e espalhá-la pela internet. Esperam convencer algum trouxa. Como a mentira não dura mais que algumas horas, no dia seguinte precisam começar tudo de novo. Haja criatividade! Mas como tempo não lhes falta, vagabundos que são, eles fazem isso com seu sádico e solitário prazer...


Jornalista da France Football lamenta tradução falsa de seu texto sobre a Copa

Postado em 2 de March de 2014 às 7:55 pm



O jornalista francês Éric Frosio, de 36 anos, se surpreendeu ao saber que uma reportagem que havia escrito sobre a Copa do Mundo no Brasil para a publicação francesa France Football estava sendo compartilhada por centenas de milhares de brasileiros na internet.
Não demorou muito, porém, para Frosio se decepcionar ao notar que o texto que estava sendo compartilhado não tinha nada a ver com aquele que ele tinha produzido.
Uma falsa versão do texto, que cita frases atribuídas de forma errada à revista francesa e que, supostamente, mostram problemas do Brasil, teve mais de 200 mil compartilhamentos no Facebook. “Fiquei surpreso e chateado. Usaram a credibilidade da revista para passar ideias erradas, coisas que não escrevemos”, disse Frosio ao UOL Esporte. “Acredito que tenham feito isso com o objetivo de atacar as políticas da presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição.”
Frosio está há seis anos no Brasil e diz que sempre morou no Rio de Janeiro. A reportagem que ele escreveu para a France Football, com os jornalistas Éric Champel e François Verdenet, com o título “Medo sobre o Mundial”, é crítica com relação à Copa. Levanta problemas de segurança, ao citar que a polícia não foi capaz de evitar que o Papa Francisco fosse cercado por uma multidão em sua visita ao Rio, em julho de 2013, fala sobre alta nos preços e problemas na execução das obras dos estádios.
O texto falso que circula no Facebook, por sua vez, cita problemas de saúde pública, transporte e até de ataques incendiários a ônibus que não foram abordados pela publicação francesa.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/jornalista-da-france-football-lamenta-traducao-falsa-de-seu-texto-sobre-a-copa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.