domingo, 16 de março de 2014

ZÉ DIRCEU, AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA...

Junto-me à homenagem que os amigos de Zé Dirceu fazem pelo seu aniversário. Amanhã há de ser outro dia... Em 2008, ele generosamente prefaciou meu livro "A Bolívia de Evo Morales". Em breve, espero que ele possa prefaciar meu novo trabalho, desta vez sobre o Equador de Rafael Correa. Feliz aniversário, Guerreiro do Povo Brasileiro!



#ParabénsZéDirceu68


Amigas e amigos do Zé Dirceu,
No próximo domingo, 16 de março, é aniversário do Zé. Em muitos anos, pela primeira vez, ele não vai poder comemorar. Nem, nós, seus amigos, poderemos abraçá-lo, telefonar, mandar mensagens. Um dos líderes da geração de 68, que marcou a história do Brasil no movimento de resistência à ditadura e luta pela democracia, completará os seus 68 anos longe dos amigos e da família.
Como todos sabem ele está preso injustamente, condenado que foi num julgamento de exceção. Duplamente condenado, pois embora tenha direito legal ao regime semiaberto, desde 15 de novembro de 2013, portanto há 120 dias em 15 de março, continua a ser mantido em regime fechado, numa perpetuação das arbitrariedades contra ele cometidas.
Mas dia 16 de março é dia de comemorar, mesmo que virtualmente. Assim, os amigos que quiserem se manifestar, mandem aqui suas mensagens, na parte dos comentários. Aos que quiserem compartilhar suas mensagens nas redes sociais, pedimos que nos copiem.
Vamos compilar todas as manifestações e encaminhar, por meio do advogado, para o Zé. Sabemos que ele ficará muito feliz, como se estivesse abraçando a cada um. Ele sempre gostou de comemorar seu aniversário.
Não é porque está injustamente preso que este ano vai ser diferente.
Nós, seus amigos, estamos aqui para garantir uma grande comemoração. Afinal, os bons amigos, especialmente os guerreiros como o Zé, merecem sempre o nosso brinde.
Amigos do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.