terça-feira, 25 de março de 2014

COPA GERA EMPREGOS E RENDA E A CUT VAI LUTAR POR ELA

VAI TER COPA: 
CUT VAI ÀS RUAS DEFENDER O EVENTO

“A Copa gera emprego, renda e benefícios duradouros para toda a população. Não é à toa que vários países disputam o direito de sediar o evento”, diz Vagner Freitas

Saiu no Estadão:


Preocupado com impacto dos protestos, Planalto já faz contatos com ONGs de cidades-sedes do torneio; central também prepara suas manifestações


Convocada pelo governo federal para ajudar no diálogo com movimentos contrários à realização da Copa do Mundo no Brasil, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), promete ir às ruas para defender o Mundial. Segundo o presidente da entidade, Vagner Freitas, o evento vai beneficiar os trabalhadores e os protestos contra a Copa são “eleitoreiros”.

“A CUT é um movimento de massas que nunca se omitiu diante dos grandes eventos nacionais. No caso da Copa do Mundo não será diferente”, disse o presidente da central.


(…)

O presidente da central, no entanto, já faz uma leitura positiva dos efeitos do Mundial no Brasil. De acordo com Freitas, o motivo para a CUT ir às ruas em defesa da Copa são as vantagens que o evento deve trazer para os trabalhadores. “A Copa gera emprego, renda e benefícios duradouros para toda a população. Não é à toa que vários países disputam o direito de sediar o evento”, argumentou.

O sindicalista não esconde, no entanto, que a mobilização está associada à eleição presidencial de outubro. “Estas manifestações do ‘não vai ter Copa’ são eleitoreiras, são manipuladas pela oposição e pela direita elitista que não se conforma com o fato de o governo Lula ter conseguido trazer os eventos para o Brasil”, disse.
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/03/24/vai-ter-copa-cut-vai-as-ruas-defender-o-evento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.