A importante página "Manchetômetro" contém estudos e gráficos que mostram clara e cientificamente a distorção no tratamento dado aos candidatos à eleição presidencial, seja durante todo o ano, seja neste período de campanha.
É evidente que a Globo, através de seu principal noticiário, o Jornal Nacional, massacra Dilma Rousseff enquanto privilegia boas ou neutras notícias sobre Aecinho Neves.
O eleitor é induzido a formar juízo com base em informações manipuladas e a espaços desproporcionais entre eles. Por exemplo: no período de campanha, foram dados 4 minutos e 14 segundos de notícias positivas para Dilma, e 7 minutos e 6 segundos para Aécio. Já as notícias negativas, foram 53 minutos contra Dilma e apenas 7 minutos e 6 segundo para Aécio!
Eis um dos gráficos do excelente e necessário sítio elaborado por professores e estudiosos de Comunicação do Rio de Janeiro:
"No gráfico abaixo temos o cômputo do tempo das notícias favoráveis, contrárias e neutras para cada candidato no período que vai de 6 de julho, dia do começo do período oficial de campanha, como estabelecido pelo TSE, até o dia de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.