terça-feira, 3 de setembro de 2013

ESQUADRÃO DA MORTE DA VEJA PÕE A FACA NO PESCOÇO DO SUPREMO!


A cada dia revelam-se mais inconsistências e erros no julgamento da Ação Penal 470, o chamado "mensalão" do PT, e a cada nova revelação cresce a histeria dos colunistas e blogueiros da "veja" , aquele panfleto fascista editado pela Editora Abril. Como já condenou a todos os 40 citados (depois reduzidos a 25, porque 40 foi um número escolhido apenas para virar piada contra o PT) há quase oito anos, semana a semana, agora a veja apavora-se diante da possibilidade do Supremo Tribunal Federal fazer Justiça e revogar as penas já aplicadas pela revista do finado Dom Bob Civita.

Os blogueiros do panfleto da extrema-direita, especialmente o Rei do Esgoto (também conhecido como Reinaldo Azevedo) assanham-se à beira de uma crise de nervos. Cada palavra de cada ministro é avaliada severamente. Se uma palavra indica que o ministro pretende fazer Justiça e elaborar votos técnicos, os buldogues desdentados da veja o massacram. Já disseram que alguns ministros nada sabem de direito, quem sabe é o Rei do Esgoto!

Quando alguma linha da fala de um dos magistrados leva a pensar numa confirmação das sentenças erradas da primeira fase, ele é elevado aos Céus. Joaquim Barbosa é o próprio Deus, assim como Fux, quando disse que a prova cabe ao acusado, revolucionando o Direito Universal.
Pelo desespero do esquadrão da morte montado por veja, pode ser que a revista até há pouco editada por Carlinhos Cachoeira tem informações de que os ministros usaram os embargos infringentes para corrigir erros, o que está na lei e nas normas. Todo réu tem direito a uma segunda instância, e como não há outra Corte acima do STF, é nos embargos infringentes que as sentenças podem ser reformadas, levando-se em conta o basilar princípio do "in dubio, pro reo", (em caso de dúvida, vota-se a favor do réu).
Vamos ver o pelotão de fuzilamento da veja babar de ódio, caso a Justiça seja feita, como todo o Brasil decente espera.

Um comentário:

  1. Adorei esta matéria, e faço votos de que você esteja certo! Só corrijo uma coisa: no último parágrafo, deveria ser "...de que os ministros usaRÃO os embargos infringentes para...". Certo?

    ResponderExcluir

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.