sexta-feira, 13 de setembro de 2013

"REI DO ESGOTO "(veja) TENTA COOPTAR MINISTRO DO SUPREMO! HAJA PETULÂNCIA!



Mais conhecido pelo apelido que eu lhe dei na internet, de "Rei do Esgoto" o militante da extrema-direita Reinaldo Azevedo ,autor de um  Blog terrorista no sítio da "veja" é um dos comunicadores que mais joga sujeira contra os ministros do Supremo Tribunal Federal.
Sempre lembrando que não é advogado e nada sabe de Direito, vive dando "aulas" para os magistrados, todas de acordo com a conveniência de seu mentor José Serra e de setores ainda mais radicais da direitona-burra (e sem votos).
Este imbecil tem achincalhado os ministros que buscam fazer Justiça, enquanto lambe as partes íntimas dos ministros que se resignam a obedecer a mídia golpista. Trata-se da figura mais nefasta que apareceu na imprensa brasileira desde Cláudio Marques (o dedo-duro de Herzog e de outros patriotas depois torturados ou assassinados) ou Lenildo Tabosa Pessoa (editorialista do Estadão, membro da TFP e que tinha orgasmos assistindo a torturas pessoalmente).
Depois do empate em 5 a 5 no STF, na Ação Penal 470 (vulgo "mensalão", a maior farsa da História jurídica deste país, o que não é pouco num Judiciário que sempre defendeu os coronéis mais crapulosos  do Brasil), a vítima do Rei do Esgoto é o ministro  Luiz Barroso, que deu uma aula aos seus pares, e ainda acusou os midiáticos Marco Aurélio Collor, Luiz Fux e Gilmar Mendes (o conhecido Gilmar Dantas, libertador de banqueiros-bandidos e condenados)  de estarem jogando para a platéia. 
Reinaldo Azevedo, o ignóbil, que todos os dias exerce a maior pressão que pode (felizmente não pode muito além de influenciar os incautos que ainda acreditam um pouco no panfleto fascista chamado "veja") sobre a Suprema Corte, ofende gravemente o ministro Barroso, a quem trata como um idiota ou um petista mais radical do que os réus. 
Como tem alguma esperteza (todo bandido precisa dela, embora um dia ela mesma o leve prá cadeia ou ao cemitério), o Rei do Esgoto trata diferentemente o ministro Celso de Melo, que vai desempatar o julgamento. Alterna ameaças de que o ministro, se votar contra o que manda o PIG, pode desmoralizar o Supremo, com puxadas-de-saco para tentar encantá-lo e cooptá-lo. Não é preciso dizer que a "veja" impressa desta semana se encarregará de colocar o cabresto nos ministros, especialmente em Celso de Melo - que por diversas vezes, duas delas recentes, proclamou que o Regimento Interno do STF não foi revogado, e que, portanto, os embargos infringentes serão aceitos pelo seu voto. 
É incrível a petulância de um verme como Reinaldo Azevedo, um rola-bosta de quinta categoria, cheio de complexos e traumas pessoais e profissionais, ao ameaçar e querer coagir magistrados com tamanha cultura jurídica e imensa noção de responsabilidade como são Luiz Roberto Barroso e Celso de Melo (nem cito o ministro Ricardo Lewandowski, que deveria meter-lhe um processo por desacato que lhe custasse alguns anos de cadeia - o que sei ser impossível, infelizmente, porque a lei brasileira é generosa com certas canalhices)!
O palhaço sabe que todos os termos que uso aqui contra sua figura caricata são tirados do seu calão usual. É com palavras muito mais ofensivas que ele se refere a quem tenha a inteligência de contrariar suas idéias medievalescas, tortuosas e carregadas de ódio. Se quiser honrar-me com um processo por ofensa, vou desmascará-lo no fórum que escolher e em qualquer oportunidade em que encontrá-lo - embora eu não frequente o ambiente em que ele vive desde que deixei de pagar por momentos de prazer venéreo...

Leia abaixo um realista artigo do meu amigo e excelente jornalista Luís Nassif sobre esta imundície que envergonha o Jornalismo brasileiro:

Luis Nassif: Reinaldo Azevedo, a cara de Veja

A cara da Veja, para todos os leitores que freqüentam o portal da revista, é o Blog de Reinaldo Azevedo. Assista à campanha institucional da revista. Repare nas imagens, mostrando os problemas nacionais, a miséria, as criancinhas, a violência. E confira, na prática, “qual o país” que Veja quer ser.
Uma revista é o que ela publica, não o que a publicidade imagina. Azevedo foi um jornalista apagado até os 40 anos de idade. Depois, entrou para a revista Primeira Leitura, que cerrou as portas quando foi denunciado o esquema de patrocínios políticos que a mantinha.
Foi, então, contratado por Mario Sabino para se tornar o blogueiro da Veja, incumbido dos ataques aos adversários e da bajulação aos aliados e à empresa. Pratica ambos com notável desenvoltura.
Dedica a Sabino temor reverencial. Quando não recebe ordens diretas da direção, procura se antecipar ao que considera ser a opinião da revista.
Às vezes erra e entra em pânico.
Quando Barack Obama despontou nas pesquisas, escreveu comentário preconceituoso contra ele. No final de semana a edição da revista elogiava o candidato. Sua reação foi um e-mail temeroso a Sabino, perguntando das conseqüências do escorregão.
Acalmou-se quando recebeu o “nihil obstat”. Passou recibo no Blog, divulgando o e-mail súplice e a absolvição generosa.
Tenta reproduzir o ideal “yuppie” do grupo, como apregoar que sempre foi bem sucedido (até os 40 anos era jornalista apagado; até dois anos atrás, jornalista desempregado), gostar de uísque escocês e separar parte de suas cinco horas de sono para “fazer amor”. Aprecia quando comentários supostamente assinados por leitores (grande parte dos comentários é de "anônimos", que tanto podem ser leitores quanto o próprio blogueiro) realçam sua inteligência e charme.
Gosta de ser chamado de "meu Rei" e "tio Rei" pelos leitores. Esbanja preconceito contra negros, mulheres, abusa de um linguajar chulo, não tem limites para caluniar ou difamar críticos da revista.
Seu blog participa do circuito de blogs que fazem eco às "denúncias" lançadas pelo lobby de Daniel Dantas.
É reconhecidamente pessoa desequilibrada, com pendores homofóbicos. Tem obsessão por insinuações sexuais contra adversários e é especialmente agressivo com mulheres. Consegue saltar, sem nenhum filtro, da agressão mais escatológica contra os "inimigos" à bajulação mais rasteira às chefias.
Em qualquer publicação, independentemente do porte, seu desequilíbrio seria contido dentro de limites editoriais. Na Veja de Eurípedes-Sabino não só tem autorização para fazer o que quiser – até sugerir "boquetes" ao presidente – como é estimulado a isso.
Graças à falta de discernimento de Eurípedes e Sabino e à pouca importância que ambos – mais a Abril – dedicam ao trabalho de preservação da imagem da revista, Azevedo representa uma espécie de caricatura, a parte mais grotesca do processo de degradação editorial da revista. É um esgoto sem filtro. Todo o seu desequilíbrio é despejado diariamente no Blog e sua atuação festejada por Sabino.
Hoje em dia, junto ao universo crescente dos freqüentadores da Internet, a imagem de Veja tornou-se irremediavelmente ligada à de Azevedo, o "tio Rei". É o exemplo mais acabado do processo de deterioração moral e editorial que tomou conta da revista.
Confira abaixo parte do estilo que faz de Reinaldo “a cara de Veja”:
"Um momento lindo nos aguarda: o petralhismo filtrado pela ópera (e bunda) seca de Gerald Thomas. Seca, mas molhada pelo capilé oficial. Em visita ao “Hemisfério Sul” como diz, Thomas deveria ir ao Palácio do Planalto. Aí o Apedeuta poderia lhe dizer: “Ô Tomaiz, faiz um Bequéti aí pra mim vê se ocê é bão memo". E ele, claro, fará. Como sempre"
“Os publicadores de releases, batedores de carteira e caloteiros estão submetendo a tal premiação a um ridículo estupendo. E os cachorros loucos estão à solta. As cadelas também”
“De uma tal Lais F., recebo o que segue. (…) Lais F? Seria a mãe intelectual de Christiane F?”
“Entrei no site da vereadora (…) Ali, a coroa (…) aparece num desenho simpático, todo catita, em que finge ter 13 anos. Essa imagem de Lolita — que já ficou tempo demais na grelha se você tem olhos para ver — é diligentemente cultivada pela vereadora, que gosta de falar aos jovens e sentar de um jeito descontraído. No que me diz respeito, eu escondo dela as minhas crianças. Eu não tenho nada contra coroas, deixo bem claro. Muito pelo contrário. Mesmo! Desde que não miem como gatinhas”.
"Imaginem o sujeito olhar a própria cara triste no espelho, todos os dias, e constatar: “Sou um vendido, um vagabundo, um pilantra”. Mais: “Não pago as minhas dívidas: nem as públicas nem as privadas”".
"Dizer o quê? O sujeito não seria um vendido, um vagabundo, um pilantra e um caloteiro se não fosse também invejoso e mentiroso. Ele conseguiria fazer um blog de sucesso como este? Não. É um analfabeto. Mas poderia ao menos tentar. Só que é preciso trabalhar em vez de bater a carteira alheia."
"Alguns sugeriram que eu peça emprestada àquele lá a botinha cor-de-rosa. Xiii, acho que não vai dar. Para usar aquilo é preciso ter um passado, hehe. Vai que o Alexandre Frota olhe pra mim e diga: "Huuummm, que matéria!". E cobre de mim aquele rodopio sensual e manemolente. Não estou preparado para emoções fortes com esta idade…"
"Bem, meus caros, como vocês sabem, escreve alguém que não caiu na chamada ‘Obamamania’. Deixei a exaltação do “corpo moreno, cheiroso e gostoso, da cor do pecado” de Obama para Marcelo Coelho e para a desinibida Amber Lee. Acho Obama um picareta de estilo terceiro-mundista que irrompe na política americana. Mas, até aí, convenham, é questão de gosto."
"(…) Que diabo se passa com o Partido Democrata americano, que tem como favoritos uma mulher e um negro com sobrenome islâmico e nenhum homem branco paraenfrentá-los? (…) Para bom entendedor: tomo o par “homem branco” como apelo simbólico à tradição e à conservação de um modelo que, inegavelmente, deu certo e fez a maior, mais importante e mais rica democracia do mundo, que venceu, por exemplo, o embate civilizatório com o comunismo."
"Eu não tenho tempo de sentir dó de mim nem de ninguém. Desde os 18 anos, ganho bem mais do que preciso para pagar as contas. É verdade: eu moro muito bem, como muito bem, vivo muito bem. Eu bebo uísque 12 anos desde quando era de esquerda: 12, 15, 18, 21. Até 60. Lula também. E durmo só cinco horas por noite — incluo aí o tempo em que faço amor (logo, menos de cinco…)."
Fonte: Blog do Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.