terça-feira, 3 de setembro de 2013

TAUBATÉ: CASSADO VAI GASTAR 3,5 MILHÕES COM PROPAGANDA. DO QUÊ?

Está no jornal O VALE, de 03/09/2013, a absurda pretensão de Juninho Ortiz de gastar dinheiro público com publicidade de sua inexistente administração. Cassado, ele tem pressa em assinar contratos e fazer licitações. Cinco delas já estão denunciadas ao MP por graves suspeitas de corrupção.

Novo contrato da publicidade oficial em Taubaté atrai oito agências

Vencedora será responsável pela divulgação das ações do governo Ortiz Junior; Prefeitura de Taubaté planeja gastar até R$ 3,5 mi em 12 meses
Julio CodazziTaubaté

Oito agências vão disputar o primeiro contrato para a publicidade oficial do governo Ortiz Junior (PSDB).

O prazo para a entrega dos envelopes com as propostas técnicas e comerciais se encerrou ontem.

A proposta técnica consistia em peças para uma campanha de conscientização para o trânsito, além de informações sobre a capacidade de atendimento da empresa.
Já a proposta comercial é o 'desconto' a ser concedido pela agência à prefeitura. O contrato pode custar até R$ 3,5 milhões e terá validade de 12 meses.

As propostas serão avaliadas por uma comissão técnica, formada por servidores da prefeitura e profissionais do ramo.

De acordo com o edital, a empresa vencedora será definida com base no sistema de melhor "técnica e preço". De acordo com a prefeitura, não há prazo para o fim da concorrência.
Serviço. 
Desde 21 de janeiro último, a prefeitura não conta com os serviços de uma agência de publicidade.

O contrato anterior, com a empresa Max Offices Propaganda & Marketing, não foi renovado devido a denúncias de irregularidade feitas pelo Ministério Público.
Segundo o MP, a concorrência feita por Roberto Peixoto (sem partido) em 2010 foi forjada para beneficiar um dos sócios da empresa, que havia trabalhado em sua campanha à reeleição em 2008.

Peixoto e empresa negam a acusação.

A Max Offices é a única empresa de Taubaté que vai concorrer à licitação do governo tucano. Outras duas são de São José dos Campos: Regional Propaganda e Arriba.
As demais são de São Paulo (DA & Associados, Adag Comunic e Central Business), Santo André (Octopus Comunicações) e de Porto Alegre (FF Comunicação Total).

Crítica. 

Para o vereador oposicionista Salvador Soares (PT), o gasto estimado para o contrato de publicidade deveria ser revisto pelo prefeito.

"Em oito meses, o governo ainda não mostrou para que veio. Não existe nenhum avanço para ser divulgado, o contrato não faz sentido para o momento. Esse valor deveria ser investido em áreas básicas, como Saúde", afirmou.
http://www.ovale.com.br/regiao/novo-contrato-da-publicidade-oficial-em-taubate-atrai-oito-agencias-1.442123

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