quinta-feira, 12 de setembro de 2013

VIAJANTES PREFEREM LEVAR LIVROS DE PAPEL, DIZ PESQUISA



Pesquisa feita entre 2.000 passageiros que passaram pelo aeroporto de Heathrow, em Londres, nas últimas férias de verão, revela que 71% deles preferem levar livros em papel do que livros eletrônicos em suas viagens de lazer. Outros 12% são mais radicais: querem afastar-se totalmente dos computadores e derivados durante as férias.
Dos consultados, 67% costumam seguir recomendações de amigos e parentes na hora de comprar livros; 22% preferem a orientação de livreiros; e 33% acham que as indicações encontradas na internet são estereotipadas, e 15% as consideram claramente falsas.
Segundo a diretora do aeroporto, Muriel Zingraff-Shariff, "Não há dúvida de que a popularidade  dos e-books teve um boom nos últimos anos. As pessoas querem dar um tempo na tecnologia quando estão em viagem de férias". Pelo aeroporto de Heathrow passam 70 milhões de passageiros por ano.

Texto e tradução de Antonio Barbosa Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.