quarta-feira, 11 de setembro de 2013

50 ANOS DA MORTE TRAZ LIVROS E FILMES SOBRE JOHN KENNEDY


O momento em que os disparos atingem o presidente Kennedy.

Cerca de 150 livros - entre reedições e inéditos - deverão ser publicado este ano sobre o ex-presidente John Kennedy, assassinado em Dallas, Texas, em 22 de novembro de 1963. Alguns museus também estão realizando exposições especiais, como o Sixth Floor Museum, que funciona no edifício de cuja sexto andar Lee Harvey Oswald disparou os tiros contra o presidente que desfilava em carro aberto, tendo ao seu lado sua mulher Jackeline Kennedy.
Outra exposição interessante acontece no Museu de Arte de Dallas, sob o título "Hotel Texas: an art exhibition for the President and Mrs. John F. Kennedy", que se concentra o apartamento de hotel em que o sacal presidencial ficou hospedado na véspera do magnicídio. A suíte 850 tinha uma sala de estar, dois banheiros, um dormitório e um outro cômodo com janelas sobre a rua. Para agradar a Jackie, que apreciava os pintores expressionistas, a suíte foi decorada com um quadro de Van Gogh e um de Monet, além dos norte-americanos Prendergast e Hartley, e esculturas de Picasso e Moor.
As homenagens ao cinquentenário do primeiro presidente católico dos Estados Unidos se estendem por todo o ano, com estréia do filme "Parkland", com Tom Hanks e de inúmeros documentários de TV e cinema, alguns com quatro horas de direção.
Longo documentário sobre a carreira de John Kennedy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.