quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MORRE GUARDA-COSTAS DE HITLER



Morreu no último dia 5, a última testemunha dos dias finais de Adolf Hitler no seu bunker em Berlim: Rochus Misch era um dos guarda-costas do ditador e faleceu no último dia 5 aos 96 anos, na capital alemã.
Quando Berlim foi tomada pelo Exército Vermelho russo, que vencera as forças nazistas, Mish tinhe 27 anos, e foi preso no dia 2 de maio de 1945.
Passou anos preso em campos russo na Sibéria e no Casaquistão, até ser libertado em 1953, voltando para Berlim e retomando sua antiga profissão de pintor. Ficou conhecido junto com seus superiores SS Heinz Linge e Otto Günsher e o motorista de Hitler Erich Kempka, mais por terem saído com vida do bunker bombardeado do que por alguma importância nas fileiras do nazismo. Era um suboficial, se acesso a informações realmente decisivas. Em depoimentos ao longo dos anos, parecia exagerar um pouco se modesto papel.
Sobre o encontro do cadáver de Hitler, do qual dizia ter participado, afirmou: Hitler, sentado em uma poltrona, estava caído em uma mesa, e Eva Braun estava deitada ao seu lado. Eu o vi com meus próprios olhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.