sábado, 14 de setembro de 2013

JORNALISTA AFIRMA QUE CELSO DE MELLO VOTARÁ "SIM" AOS EMBARGOS

"O decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, levantou-se de sua cadeira no plenário nesta quinta, a primeira à direita do presidente — o que indica sua antiguidade no posto, 23 anos — disposto a deixar claro que não se submeteria a pressões. Quando o esperado seria calar, dispôs-se a dar duas declarações públicas, mesmo estando na condição de proferir o voto de desempate em torno de questão crucial no julgamento mais importante da história da Corte.
Declarou que seu voto estava pronto e que agiria com independência, a partir de convicção formada e sem influência da opinião pública. Foi o mesmo que confirmar as indicações que já dera de que será o sexto voto pela admissão dos recursos que permitem um novo julgamento do grupo de líderes do mensalão. Funcionou como vacina contra pressões externas, após quase quatro horas da dura oratória contrária dos colegas Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.
Leia a íntegra em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.