quarta-feira, 8 de julho de 2015

ALGO QUE APRENDI COM ALMINO AFONSO: GOLPE NÃO SE ESPERA



Meu querido amigo dr. Almino Afonso, que foi ministro do Trabalho na fase parlamentarista do governo João Goulart, me dizia que em Palácio poucos acreditavam num golpe militar. Almino já voltara ao Legislativo em 64, dexixara de ser ministro, e sentia os humores do Congresso. E alertava o governo, como líder do PTB, o partido do presidente. Não lhe deram ouvidos.
Almino está vivo, sempre sábio, e respeito suas lições, de vida de de Política.
Suas advertências dos anos 60 são mais que atuais.
A presidente Dilma Rousseff tem que nos ouvir, a nós que somos independentes e estamos fora do Poder e nem queremos viver o Poder: se deixar o bicho pega!
Está na hora de "peitar" a direita fascista, interna mas financiada pelo exterior. Está na hora de botar um ministro da Justiça capaz de demitir meia-dúzia de delegados subversivos que hoje comandam parte da Polícia Federal, órgão estatal, ou seja, do povo.
Passou da hora de dar um "Basta!" ao PIG, usando Rede Nacional de Rádio e TV para prestar contas de suas medidas. Ou ela fala, ou incumbe seus ministros para falarem em rede nacional. O povo exige saber o que o Governo está fazendo, e isso nos é sonegado pela mídia cartelizada.
Enfim, é urgente que a nossa Presidenta Dilma saia do Palácio e da corte de puxa-sacos, e ouça a sociedade, esclareça aqueles que só assistem TV e lêem o PIG. Dentro do Palácio ela sente-se forte, mas a sua força, na verdade, está aqui fora, nas ruas, nos sindicatos, nos movimentos sociais.
Vamos lá, Presidenta, atente-se a nós, e defenda a Democracia, o que começa por defender o seu próprio mandato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.