247 – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, rebateu a capa da revista Veja que tenta incriminar o ex-presidente Lula na Operação Lava Jato por meio de uma delação falsa.
"Mais uma vez tentam forjar provas contra Lula para impedi-lo de fazer política e de defender o nosso projeto para o Brasil", afirmou o dirigente petista.
Pelo Twitter, neste sábado, ele publicou o link de uma reportagem que apontava que o advogado do executivo da OAS, usado por Veja, desmentia o acordo de delação.
"Sobre o padrão de jornalismo Veja... Não há o que comentar, pois não pode ser considerado jornalismo", comentou Rui, na rede social.
A
reportagem de Veja falava em "segredos devastadores" contra Lula pela suposta delação de José Adelmário Pinheiro, executivo da OAS, que foi preso na Lava Jato.
Antes mesmo de chegar às bancas e aos leitores, no entanto, a matéria foi desmentida. "Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido", respondeu a OAS, em nota.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/190397/%E2%80%9CMais-uma-vez-tentam-forjar-provas-contra-Lula%E2%80%9D.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.