sábado, 11 de julho de 2015

PAPA CONDENA A MÍDIA CONCENTRADA EM POUCAS MÃOS: PORRADA NO PIG!

Na Bolívia, papa critica concentração dos meios de comunicação

Enviado por Cláudio Montezuma
Do blog Amigos do Presidente Lula
O Papa Francisco fez um discurso histórico na Bolívia durante o II Encontro dos Movimento Populares. Em uma passagem, passou um recado que, na prática, "excomunga" a Globo:
"A concentração monopolista dos meios de comunicação social que pretende impor padrões alienantes de consumo e certa uniformidade cultural é outra das formas que adapta o novo colonialismo. É o colonialismo ideológico. Lembramos que "impor padrões" é uma forma de ditadura."
Em outros trechos o Papa continuou batendo duramente no capitalismo neoliberal defendido pela Globo, Aécio, Bolsonaro, FHC, Malafaia, Eduardo Cunha, Itaú, etc.

Adivinha se Jornal Nacional mostrou estes principais trechos do discurso? Que nada. Censurou quase tudo o que o Papa falou, só mostrando "abobrinhas". Não mostrou nenhuma crítica ao capitalismo neoliberal, nem mostrou a pregação pela distribuição de renda e das riquezas.

Ao censurar, o Jornal Nacional confirmou o papel alienador da Globo. 


http://jornalggn.com.br/noticia/na-bolivia-papa-critica-concentracao-dos-meios-de-comunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.