domingo, 26 de julho de 2015

111 FILMES LATINO-AMERICANOS EM SÃO PAULO. E GRÁTIS!

Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo celebra 10ª edicão 

O Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece de 30 julho a cinco de agosto, celebra a sua 10º edicão este ano, com uma programação que inclui os destaques da produção mais recente feita na região e vários títulos inéditos no Brasil . O Festival vai homenagear os premiados cineastas Hector Babenco e Lírio Ferreira.  


O filme "Ato, Atalho e Vento”, de Marcelo Masagão, abre o festival para convidados na quarta-feira (29).  O filme "Ato, Atalho e Vento”, de Marcelo Masagão, abre o festival para convidados na quarta-feira (29).  
No total, são aproximadamente 111 filmes, representando 17 países da América Latina e do Caribe. Entre eles estão as pré-estreias nacionais de "Ato, Atalho e Vento”, de Marcelo Masagão, filme que abre o festival para convidados na quarta-feira (29); “Sermão dos Peixes”, novo filme de Cristiano Burlan, com pré-estreia marcada para a quinta-feira (30), às 21h30, no Cinesesc; e "Trago Comigo" de Tata Amaral, que pré-estreia mundial na sexta-feira (31), às 21h, no Memorial.

Também faz parte da programação do festival a exibição de “As Fábulas Negras”, que marca o encontro antológico de quatro dos nomes mais importantes do terror brasileiro: Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf, Joel Caetano e José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão, que estreia no sábado (1º /8), às 17h, no Memorial.

O Festival também traz outras obras inéditas no Brasil como “Mar”, coprodução Chile/Argentina selecionada para o Festival de Berlim e dirigida por Dominga Sotomayor; “Videofilia (e Outras Síndromes Virais)”, a primeira produção peruana a vencer o Festival de Roterdã, filme de Joanna Lombardi"; "Ragazzi”, do cineasta argentino Raúl Perrone, “As
Insoladas”, inédito no Brasil, de Gustavo Taretto que também dirigiu "Medianeras. O diretor estará presente no festival.

A programação acontece em vários locais da cidades como Memorial da América Latina, Cinesesc, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo (Sala Lima Barreto e Sala Paulo Emílio), Cinusp Maria Antonia, Cinusp Paulo Emílio, Reserva Cultural e Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, Cinemateca Brasileira e Centro de Pesquisa e Formação - Sesc. Todas as projeções têm entrada franca.


Fonte: www.festlatinosp.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.