quinta-feira, 3 de abril de 2014

CATÓLICA ESCREVE AO CABO-ELEITORAL PADRE FÁBIO DE MELLO

"Prezado ; Padre Fábio de Melo..;
CARTA ABERTA AO PADRE FÁBIO DE MELLO
Prezado padre:Eu sempre gostei muito de suas músicas, de suas mensagens, e tinha uma grande simpatia pelo senhor! Mas depois de ver sua foto com um político mineiro conhecido pelos seus costumes pouco recomendáveis ( bebida e pó), fiquei desapontada. E não me venha dizer que é mentira o que dizem dele, porque as fotos na imprensa e as INÚMERAS infrações e autuações policiais no RIO me comprovam! Eu até acho que na condição de eleitor o senhor tem o direito de votar em quem quiser...mas fazer palanque ai na TV CANÇÃO NOVA ( UM espaço mantido por doações de pessoas de TODAS as opções políticas) é demais!
Isso traz ao senhor um grande encargo: o senhor o esta apoiando!!! senhor está EMPRESTANDO sua figura publica à esse candidato!!! Padre Fábio, votar em A ou B até pode, mas INDUZIR O VOTO, a um povo simples que ouve seus pastores é criminoso!!! .... O que virou a Canção Nova? Um PALANQUE ou um NINHO de tucanos? Que lastima, que decepção; isso me envergonha, vou deixar de ver a Canção Nova para não me aborrecer mais; como se não bastasse o padre José Augusto na Canção Nova em uma missa que celebrava, dizer com todas as letras que quem votasse no PT iria para o Inferno(!!!!!!!) que absurdo a gente tem que ouvir na hora da missa!!!
MEU DEUS? OS SENHORES PERDERAM O JUÍZO, SENHORES PADRES?
Não ouviram a mensagem do Papa Francisco? Ou querem o povo desenhe para vocês que eles escolheram pelo voto o PT? Vocês tem que ir ao encontro do povo, de sua vontade e respeitem seu voto!!!! POLITIZE o povo, PE. Fábio de Mello, mas não PARTIDARIZE!!! Não indique NOMES de candidatos, diga sim as QUALIDADES que deverão ter aqueles que a IGREJA quer e DEVE apoiar.!!!"
Saíam dos palanques, parem de falar besteiras pelo amor de Deus!....Tem um povo precisando de padres, para conversar, escutem o Papa, vão ao encontro do povo mais sofrido....deixemos os políticos endinheirados , drogados e cachaceiros trabalharem com seus próprios meios se querem votos, e não USANDO uma Televisão Católica para isso, porque isso sim me envergonha como CATÓLICA que sou.
Hoje ME declaro uma católica decepcionada com seu mau exemplo.
MARIA DA PIEDADE P. SANTOS Guaratinguetá SP
email dadinhadaunesp@yahoo.com.br
publiquei essa carta lá na página da Canção Nova , vamos ver se eles não apagam!"

17 comentários:

  1. Enquanto isso, na CNBB...

    http://tribunadaimprensa.com.br/?p=82759

    Ainda está para vir quem botará ordem no clero.

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Dadinha!
    É preciso reagir a toda essa dissimulação que existe e que está por vir!
    Estes EGOS transvestidos de PASTORES, causam indignação, pelo tanto que IMBECILIZAM seus SEGUIDORES!
    BETÂNIA TENÓRIO

    ResponderExcluir
  3. Excelente, Dadinha!
    É preciso reagir a toda essa dissimulação que existe e que está por vir!
    Estes EGOS transvestidos de PASTORES, causam indignação, pelo tanto que IMBECILIZAM seus SEGUIDORES!

    ResponderExcluir
  4. Estou chocada com esse padre Fábio de Melo!!!!

    ResponderExcluir
  5. E eu querendo visitar a canção nova. vou ficar na minha comunidade, aqui tô mais seguro... Já pensou..? eu tendendo prá direita. JESUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU IRMÃO, QUALQUER POLTICO TEM DIREITO DE ASSISTIR UMA MISSA OU ATÉ MESMO TIRAR FOTO COM PADRE. DILMA NÃO TIROU COM O PAPA E PORQUE O PAPA A ABRAÇOU DEUS A MÃO A ELA, POSSO DIZER QUE ELE A APOIA.? GENTE, VAMOS SER MAIS COERENTES COM ESSE POVO QUE NA ÉPOCA DE ELEIÇOES ABORDAM ESSE TIPO DE FOTOS DANDO TANTA IMPORTANCIA A UMA FOTO SEM UMA DECLARAÇÃO. VAMOS PARA DE ASSISTIR A GLOBO DE ESCUTAR AS MUSICAS DE ALGUNS CANTORES QUE ESTÃO SIM FAZENDO POLITICAGEM, CANTANDO E DIZENDO, AI É UMA FOTO DE UM POLITICO QUE NAO DEIXOU DE SER CATOLICO POR ISSO E ESTA VISITANDO A C. NOVA E COMO QUALQUER UM QUER TIRAR FOTO COM PADRE FABIO DE MELO

      Excluir
  6. Esse aí; o orelhudo (Marcelo Rossi); e Pe. Antônio Maria, gostam é de dinheiro e das facilidades que o mundo político oferece. Nenhum dos três foram confortar as famílias desamparadas de Pinheirinho mas adoram visitar a Ilha de Caras.

    Gerson Carneiro (só publiquei como anônimo porque não me é dada outra opção na caixa de modelo de comentário).

    ResponderExcluir
  7. Muito bem Maria. Parabéns pela paciência de usar as palavras certas para esta carta.
    Parece que este pessoal desconhece o Papa Fco; Leonardo Boff, Clodovis Boff., D.Tomás Balduíno,Frei Beto e milhares de padres com consciência política.
    Eu sou cristão e digo para as pessoas: ter tirado 40 milhões de pessoas da miséria; ter gerado 20 milhões de empregos com carteira assinada e todas as iniciativas populares deste governo que o povo elegeu... se fazer isso não é EVANGELHO, então meus 5 anos de Teologia foram em vão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado Marcos, continuo católica, meio desesperançada com o rumo da Igreja aqui no Brasil ( especialmente dessa TV que fica aqui na minha região do Vale do Paraiba) mas feliz hoje com a notícia de que o Papa Francisco disse: "Não tenho medo que me chamem de COMUNISTA". jESUS, SE VOLTASSE HJ SERIA UM BELO DE UM COMUNISTA!"

      EU SOU SOCIALISTA , MAS ISSO...

      E ISSO ME CONFORTA E ME APAZIGUA A ALMA.

      Excluir
    2. e hoje o papa Francisco disse com todas as letras: "NÃO TENHO MEDO DE SER CHAMADO DE COMUNISTA" ele me PENITENCIOU DE TUDO o que falei aqui e por ai aos padres que partidarizam sem politizar seus discursos.

      Excluir
  8. Canção Nova,Rede Vida, Universal,RR Soares,Valdemiro Santiago e Mala falsa,aliás,Malafaia.. E eu pergunto:Quem sustenta essas redes tem alguma assistencia espiritual , algum benefício qdo adoece ou mesmo qdo morre? Acho que o Papa Chiquinho já deu um toque nos católicos ao dizer: "_ VAMOS POR O PÉ NA ESTRADA,VAMOS SAIR DO AR CONDICIONADO E ATOLAR NOSSOS VEICULOS NO BARRO LEVANDO A PALAVRA NAS PERIFERIAS"

    ResponderExcluir
  9. #COMUNICADO;
    Quero deixar claro aqui.. .que estou indignada com o fato recente que aconteceu comigo.Quando soube do conluio do Pe Fabio de Melo, com o Aécio Neves,tratei logo de escrever uma carta ao padre pq até aquele momento eu o admirava muito e por isso precisava de deixar isso claro a ele e também queria que ele soubesse que eu como uma cristã já mais poderia aceitar tal conluio,pois o PSDB só tem gente endinheirada e já mais pensam em pobres e a igreja a qual eu pertenço diz que devemos estar ao lado dos pobres. Pois bem encaminhei a carta para a canção nova, grupos e paginas do padre Fabio, tbm publiquei aqui no face.Minha surpresa foi quando vi que a Dadinha Piedade Peixoto,resolveu sem me pedir autorização modificar algumas coisas que eu havia escrito assinou e divulgou como sendo de sua autoria.No momento eu não liguei muito, mas depois vi pessoas cobrando de mim que a carta ñ era minha como se eu é que tivesse fazendo algo errado. Por isso quero deixar claro uma vez por todas que o assunto esta encerrado e que a iniciativa de escrever a carta foi minha! aqui esta a carta original . Ângela Maria.
    "presado padre Fabio de Melo;
    Eu tinha grande Admiração pela sua pessoa! mas depois de vê-lo na canção nova fazendo palanque eleitoral ao Aécio Neves,fiquei desapontada. eu até acho que na condição de eleitor o senhor tem o direito de votar em quem quiser...mas fazer palanque ai é demais isso gera uma responsabilidade pq acredito eu que muitas pessoas que te seguem pode votar por puro despreparo só pq o senhor esta apoiando ,agora eu pergunto votar errado até pode mas induzir o voto ai é crime....o que virou vcs padres?o que virou a canção nova?um palaque de tucanos? que lastima ,que decepção isso me envergonha,sinto que logo vou negar minha religião,pq dizer que é católico hoje é meio sinistro,como se não bastasse o padre José Augusto na canção nova em uma missa que celebrava,disse com todas as letras que quem votasse no PT iria para o Inferno que absurdo agente tem que ouvir na hora da missa meu Deus?perderam o juízo senhores Padres? ouviram a mensagem do Papa Francisco?ou querem que eu desenhe? vcs tem que ir ao encontro do povo! saíam das televisões parem de falar besteiras pelo amor de Deus.Tem um povo precisando de padres,para conversar,escutem o Papa vão ao encontro do povo mais sofrido....deixamos os políticos endinheirados ,e cachaceiros trabalharem com sua própria sorte se querem votos,,,não usem os meios de Televisão para isso,pq isso sim me envergonha."
    Ângela Maria.
    Curitiba -Pr

    ResponderExcluir
  10. Amiga de fé Católica e companheira de pensamento Maria da piedade. Faço minha as suas palavras, Graças a Deus não conheço este padreco, até porque detesto padres que ficam se fazendo de artistas em lugar de trabalhar pelo rebanho de Cristo. Mas para mim apesar de ser católico praticante, erros de algum elemento da igreja não é novidade. Basta voltar aos tempos históricos em que os padres no Brasil visitavam as casas dos Barões e procuravam a Sinhá e as Sianhazínhas para dar suas bençãos e em contrapartida encher o bucho de biscoito de porvílho e café com leite. Mas estes mesmos que deveriam ser representantes de cristos nunca entravam nas senzalas para ver um Cristo Marginalizado pisoteado pelos senhores da riquezas. Ainda tinham a crueldade de afirmar que Negros não tinham almas, e em muitas ocasiões os levavam a ser queimados vivos por eresía, na verdade matavam inocentes porque estes nem apoio religioso tinham. A igreja sempre se mostrou seu lado sujo ante a política, sempre gostou de ficar do lado dos ricos, não seria agora que iria ficar no lado certo. A CNBB também mostrou sua contrariedade com aqueles que trabalham pelos pobres e tomou descaradamente partido daquele moleque. Mas minha querida irmã de fé, fique tranquila, porque se eles no lugar de procurar lavar as roupas sujas da igreja nas questões escandalosas da pedofilia, que avassala a casa de cristo, muitos estão lutando a favor da palavra do Crucificado,QUEM FIZER MESMO QUE POUCO AOS PEQUENINOS SERÃO RECOMPENSADOS. Espero que Deus dará a melhor resposta. PT é um simples partido, mas que sempre ficou ao lado dos infelizes. Um abração em Cristo amiga.

    ResponderExcluir
  11. Quando vi o padre Fábio de Melo apoiando Aécio Neves cheguei a pensar que estava enganada, mas por infelicidade fui pesquisar e verifiquei que a notícia era verdadeira.Pensei como pude presentear amigos e filhos com seus livros?Cai na real ,eu nunca o vi ao lado de pobres, mas sempre ao lado dos que já foram beneficiados pela sorte de serem bem nascidos e economicamente bem sucedidos, como os artistas.Meus Deus vou pedir os livros que dei de presente e que foram escritos por ele de volta.
    Marcia Ambrosio. Professora

    ResponderExcluir
  12. ERA SÓCIA DA CANÇÃO NOVA, POIS DEPOIS DISSO E DE UMA MISSA COMÍCIO CONTRA DILMA QUE ASSISTI, RESOLVI NÃO SÓ CANCELAR MINHA CONDIÇÃO DE SÓCIA, COMO DEIXEI DE SER CATÓLICA, NÃO TEREI MAIS RELIGIÃO. QUANDO PENSO QUE TINHA UMA FILHA FAZENDO VOCACIONAL. NUNCA MAIS QUERO SABER DESSAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida...

      não deixe de ser católica... só não leve em consideração as palavras deste padre... o Catolicismo está acima de qualquer padre... o padre de minha Igreja usa de sutileza para pregar políticos... isto é crime, não gosto.. lamento, mas nao deixarei de ser católico por este motivo...

      abraço

      Excluir
  13. Que absurdo eu também estou decepcionada com o padre, mas ele é realmente um produto comercial, nunca havia parado para pensar, ele não é visto ao lado de pobres, não faz nada, só faz ser artista, estou decepcionada, que triste, ele fala bem, suas palavras são lindas, mas no fundo é como o Paulo Coelho, escreve mas não vive o que escreve

    ResponderExcluir

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.