segunda-feira, 14 de abril de 2014

BLOG DE ZÉ DIRCEU AGRADECE CAMPANHA PELOS SEUS DIREITOS

Publicado pelo Blog do Zé Dirceu, no Twitter:

A equipe deste blog agradece a todos que estão utilizando a hashtag . Se pudesse,Dirceu certamente o faria pessoalmente


Comissão analisa amanhã requerimento sobre averiguação na Papuda


A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados deve apreciar amanhã um requerimento para que um grupo de deputados visite o Complexo Penitenciário da Papuda. A iniciativa é um desdobramento do pedido que o deputado Zeca Dirceu e Joana Saragoça, filhos do ex-ministro José Dirceu, fizeram na semana passada.
Eles querem que a comissão averigue as condições em que Dirceu se encontra. O ex-ministro está há 150 dias cumprindo indevidamente o regime fechado, já que foi condenado ao semiaberto, à espera de autorização para trabalhar fora. Zeca contou que o pai está cada vez mais magro e passou a enfrentar problemas de saúde.
Se aprovado, o grupo de deputados vai ter condição de verificar que as supostas regalias de que desfrutaria Dirceu relatadas por parte da mídia não existem. Esse recurso vem sendo usado somente para protelar a análise do pedido de trabalho externo de Dirceu.
A mais recente dessas inexistentes regalias alardeadas pela mídia, por exemplo, dizia respeito a um “café da manhã especial” para condenados no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), onde está Dirceu.
O Globo baseou sua reportagem em depoimento de dois presos por tráfico de drogas que disseram que os condenados da AP 470 teriam recebido café puro e frutas, enquanto os demais só tinham “todão com leite em pó e água”.
O jornal não se deu nem o trabalho e ouvir a defesa de Dirceu. Se tivesse ouvido, saberia que a regalia é mais uma fantasia – entre tantas que já se levantaram desde a prisão de Dirceu.
O advogado José Luis Oliveira Lima afirmou que não há regalias e que os presos podem complementar sua alimentação comprando itens na cantina do presídio. “Em primeiro lugar, não há regalias. Em segundo, todo preso pode complementar suas refeições desde que compre formalmente na cantina do presídio”, afirmou.
http://www.zedirceu.com.br/comissao-analisa-amanha-requerimento-sobre-averiguacao-na-papuda/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.