segunda-feira, 28 de abril de 2014

GENOÍNO PRECISA CONTINUAR SE TRATANDO EM CASA!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

POR FAVOR AMIGOS, ME AJUDEM A DIVULGAR 

A VERDADE SOBRE A SAÚDE DE MEU PAI!

Por Miruna Genoino

É VERDADE QUE ELE NÃO ESTÁ EM ESTADO GRAVE?

É verdade, mas ele está assim, estável, porque está cumprindo 
sua injusta pena em um DOMICÍLIO, sob os cuidados de sua 
família, o que é FUNDAMENTAL já que, 
lembremos do artigo que saiu no Jornal GGN 
genoino-e-as-doencas-especificadas-em-lei),

“Um dos fatores de risco predominantes, tanto na gênese 
inicial como na recidiva da dissecção de aorta é a 
hipertensão arterial. Todos sabemos, até os leigos, que situações 
de ansiedade e estresse podem levar a crises hipertensivas. 
Onde o periciado tem mais chances de ser submetido a situações 
estressantes: Em seu domicílio, rodeado de seus entes queridos, 
que velam por ele, com alimentação adequada e sossego ou em 
um ambiente prisional brasileiro?” 

É VERDADE QUE ELE TEVE “APENAS” UM PROBLEMA NA 
AORTA E QUE O MESMO JÁ FOI CORRIGIDO COM A 
CIRURGIA E POR ISSO ELE NÃO PRECISA MAIS SE 
PREOCUPAR COM ISSO?

NÃO. Não foi “apenas” um problema na aorta, foi um problema 
muito, muito grave, que poucos sobrevivem para contar. 
Lembremos que

“Em respeito ao Deputado, não vamos ficar expondo 
estatísticas do mau prognóstico da doença. Basta replicar 
aqui a parte conclusiva de um trabalho da equipe de 
cirurgiões torácicos do Hospital Universitário da 
Universidade de Coimbra-Portugal. Eles atenderam 78 
casos de dissecção em dez anos e concluem assim (Atenção! 
Na primeira frase temos sintaxe Camoniana!):

     “A cirurgia é raramente, se é que alguma vez, curativa; 
por isso, o controlo a longo prazo (provavelmente para toda 
a vida) é essencial e inclui o controlo apertado da hipertensão 
arterial e a vigilância dos segmentos aórticos não excisados 
e, em especial, do falso lúmen patente distal, numa tentativa 
de evitar a rotura e minimizar as consequências da formação de 
falsos aneurismas”
“Como factores de risco predominantes observaram-se a 
hipertensão arterial, a doença do tecido conjuntivo, o tabagismo 
e a insuficiência renal crónica”
Dissecção Aguda da Aorta - DAVID PRIETO, MANUEL J. ANTUNES

SE A CIRURGIA FOI BEM SUCEDIDA, ENTÃO NÃO HÁ NADA 
MAIS A CUIDAR?

NÃO!!!! Meu pai teve um episódio de isquemia cerebral 
que o levou a começar um tratamento com anticoagulantes 
que ainda NÃO CONSEGUIRAM SE AJUSTAR CORRETAMENTE! 
Atualmente seu índice de coagulação ainda não está entre o 
nível 2 e 3 que é o que ele precisa ter, vide relatório de seu 
médico Dr. Geniberto Campos:

“A medicação anticoagulante oral (warfarina), mesmo com 
ajustes frequentes, ainda não conseguiu atingir níveis 
terapêuticos satisfatórios, com RNI abaixo de 2 (valor 
terapêutico ideal entre 2 e 3).”  Brasília, 8 de abril de 2014 - 
Dr. Geniberto Paiva Campos

QUANDO MEU PAI FOI PRESO NA PAPUDA ELES O 
DEVOLVERAM COM O ÍNDICE ACIMA DE 5, UM 
ÍNDICE QUE INDICA UM RISCO ENORME DE 
HEMORRAGIA!!!!!

Por favor, amigos, me ajudem, Divulguem a verdade, gritem 
se for preciso. Não deixem que a Folha, a Globo e a grande 
mídia continuem propagando mentiras que estão colocando 
em risco a vida de meu pai! ESTES GRANDES MEIOS ESTÃO 
MANIPULANDO INFORMAÇÕES SOBRE A SAÚDE DE UM SER 
HUMANO!

E que todos saibam algo, não me importa nada, nem 
ano de eleição, nem partido, nem moderação, se mandarem 
meu pai para a Papuda eu juro que vou lutar até o fim para 
responsabilizar quem quer que seja pela vida de José 
Genoino, sejam esses que diretamente estão decidindo por 
isso como se fosse um mero jogo de cartas, sejam aqueles 
que viram a cara e preferem fingir que não têm nada com o 
assunto, sejam uns e outros que deixam de honrar sua 
promessa feita quando se formaram médicos, de sempre 
colocarem o cuidado com a vida humana acima de qualquer 
coisa.

NOS AJUDEM POR FAVOR. É PELA VIDA DE JOSÉ GENOINO 
QUE ESTAMOS AQUI PEDINDO O SEU APOIO.
M

Um comentário:

  1. Caro Miruna, Bom dia!
    Gostaria de manifestar meu apoio e solidariedade a seu pai, que reconheço como um grande lutador por nossa Pátria. Eu mesmo estou aqui "dentro de casa", também doente, mas acho que meu padecer é até bem mais leve que o do José Genuíno, seu bondoso pai. Não o deixem na solidão! Sejam muito carinhosos e amorosos com ele. "O amor cura!" Por favor, leve meu abraço ao meu conterrâneo.
    Diga a ele que sou de Capistrano. Pergunte a ele quantas vezes passou de trem por minha cidade, quando era menino? Pergunte se ele experimentou as uvas de Baturité? Pergunte se ele comeu "mundubim", em Mondubim, ou tapioquinha de côco? Nesse tempo eu era feliz, como era! Quando eu tinha de 5 pra 6 anos, meus familiares me levaram pra conhecer o Mar. Fiquei muito assustado! Perguntei ao meu avô o que era aquilo, (eram os navios perto do Mocuripe). Ele me respondeu: - "São os vasos de guerra da América do Norte." Apesar de não entender, nunca esqueci essa história de "vasos"...Pra mim, "vaso" era uma tigelona branca que a mamãe botava perto da rede, pra gente verter água nela de noite...Criança, né!

    ResponderExcluir

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.