terça-feira, 1 de março de 2011

DILMA COMEÇA A SE COMUNICAR COM O POVO

Parte da imprensa e muitos colunistas da direita-burra passaram mais de um mês tentando ridicularizar a Presidenta Dilma Roussef, que estaria escondida no Palácio, evitando contatos públicos para não ser comparada ao grande comunicador popular que foi (e continua sendo, claro)  Luis Inácio Lula da Silva. 
O Reinaldo do Esgoto, aquele blogueiro sujo da revista veja, fez mil piadinhas sobre a Dilma "muda", que teria que ficar calada porque tinha medo de Lula. Este bandido da mídia golpista (Reinaldo Azevedo) quer porque quer inventar uma "briga", uma disputa, entre Dilma e Lula. Talvez faça isso para não ter que falar da verdadeira briga de foice entre Geraldo Alckmin, Serra, Aécio Neves e até Gilberto Kassab, que disputam o osso da oposição com os métodos mais baixos de seus imensos repertórios, lançando acusações mútuas, e intrigando-se entre si. 
O Reinaldo do Esgoto é especialista em mudar de assunto, desviar o foco, a cada vez que seus argumentos são derrubados pelos fatos - e isso acontece com irritante frequência. Foi ele quem gastou dois meses da paciência de seus leitores dizendo que a derrubada do presidente Manuel Zelaya, em Honduras, não era um golpe de Estado: ele, o presidente eleito constitucionalmente, é que teria tentado dar um golpe, ao querer consultar o povo sobre uma possível mudança da Constituição. 
Passado um ano e meio do golpe, o atual governo ilegítimo de honduras mudou os itens da Constituição que o Rei do Esgoto considerava "pétreos" , sagrados: e o fez sem consultar a população, usando apenas sua maioria no Congresso. O que faz Reinaldo da veja? Simplesmente esquece o assunto, não escreve uma linha sobre um tema que o ocupou semanas a fio! Faz seus leitores de idiotas. Talvez esteja sendo justo, quem sabe?
Agora a presidente "muda", depois de ter estruturado as linhas básicas de seu governo e implementado os necessários ajustes econômicos diante de novo cenário nacional e internacional, começou a falar ao povo. Deu entrevistas aos programas populares de TV, o de Ana Maria Braga e o de Hebe Camargo. 
E agora, Rei do Esgoto? E se a presidenta abrir a boca e comunicar-se bem com a população, no seu próprio estilo que, obviamente, não é o estilo de Lula, mas é igualmente convincente? E se as medidas de seu governo e o seu discurso, mantiverem a esperança e o apoio que sua eleição despertou? 
Vai o Rei covarde novamente mudar de assunto? Vai fugir da sua tese inicial, de que Dilma iria se comportar como uma Rainha da Inglaterra enquanto LUla e o PT mandariam no governo? Que briga é essa entre Dilma e Lula, se ela o elogia em cada discurso e entrevista? 
Vejam notícia do Portal Terra, sobre a aparição da Presidente "muda" (risos) no programa de Ana Maria Braga, a propósito do Dia Internacional da Mulher, que se comemora no próximo dia 8:


No programa Mais Você, da Rede Globo, a presidente Dilma Rousseff criticou ao partidos aliados por não indicarem mais mulheres para os altos cargos do governo. “Ainda acho pouco termos três mulheres no alto escalão. Queria mais, e não é que não exista mulheres competentes para os cargos, mas é um governo de coalizão, e há a prevalência por indicações de homens”, disse, acrescentando que espera que “o governo evolua ao longo do tempo”. Dilma lamentou que a desigualdade social no País esteja centrada nas mulheres: “A pobreza no Brasil tem cara, sexo e origem.” Ainda sobre esse tema, ela respondeu uma pergunta da ex-colega de ministério e adversária na corrida presidencial Marina Silva (PV). “Mais de 20 milhões de lares no Brasil são chefiados por mulheres. Infelizmente, nesses lares, o índice de pobreza diminuiu muito pouco”, disse a ex-ministra. A presidente concordou e afirmou que a “erradicação da pobreza tem que ser focada nas mulheres”. Nesse sentido, citou a prioridade para as mulheres em programas do governo, como o Minha Casa Minha Vida, e nas ações de um futuro ministério. “Vou criar o Ministério de Micro e Pequenos Negócios. Muitas mulheres são manicures ou têm um negócio na área de alimentação, por exemplo. Vamos dar apoio, cursos, formação, isenção tributária, micro-crédito”, informou. Ela destacou também a violência contra a mulher e a importância que pretende dar à Lei Maria da Penha. Fonte: Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.