terça-feira, 1 de março de 2011

GOVERO TUCANO VENDE SIGILO SOBRE SEGURANÇA

A oposição costuma, a cada semestre, inventar uma "quebra de sigilo", seja bancário, telefônico, ou fiscal, sempre praticado por funcionários do Governo federal. 
Agora surge um escândalo dentro do governo tucano-pefelista de São Paulo, nas administrações Alckmin e Serra. Vamos ver o espaço que a mídia golpista dará a esta informação, adiantada hoje pela Folha de S. Paulo. O caso começou em 2005, mas jamais foi comentado pela Folha ou outro jornal para não prejudicar a então campanha "vitoriosa" do grande gestor José Serra...


Leia o original na Folha de S. Paulo de 01.03.2011.


Estatístico do Estado vende dado sigiloso 

Túlio Kahn, coordenador da Secretaria da Segurança de SP, disponibiliza informações criminais por meio de sua empresa

Ele já forneceu dados como furtos a pedestres na região de Campinas e os bens mais visados em roubos a condomínios
MARIO CESAR CARVALHO
DE SÃO PAULO 

Um funcionário do alto escalão da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo vende serviços de consultoria por meio de uma empresa da qual é sócio e que disponibiliza dados que o governo considera sigilosos.
O sociólogo Túlio Kahn é desde 2005 sócio-diretor da Angra Consultoria e Representação Comercial, segundo documentos obtidos pela Folha. Ele detém 50% da empresa -a outra metade é de André Palatnik.
Desde 2003 Kahn é coordenador da CAP (Coordenadoria de Análise e Planejamento), o órgão que concentra todas as informações estatísticas sobre violência no Estado. Já atravessa três governos na função. Quem o nomeou para o cargo foi o secretário Saulo de Castro, no governo de Geraldo Alckmin (2003-2006).
Entre outros dados sigilosos, Kahn já forneceu, por exemplo, informações como furtos a transeuntes na região metropolitana de Campinas e os bens que são levados com mais frequência nos roubos a condomínios na cidade de São Paulo.
O levantamento sobre roubo a condomínios foi feito a pedido do Secovi (sindicato das empresas imobiliárias de São Paulo) e pago pela GR, uma das maiores empresas de segurança do Estado, segundo o próprio Kahn relatou à Folha. A GR nega ter feito pagamentos à Angra.

Um comentário:

  1. Barbosa, de tucanos só podemos esperar isso... aqui na nossa Tauaté, Peixoto não sae como sair da cascata de denúncias de corrupção sob sua administração... e o governador tucano premiou seu amigo Ortiz, dando-lhe a presidência do FDE e um emprego para o filho dele, o Bernardinho, que não é o técnico e vôlei. Abraços

    ResponderExcluir

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.