terça-feira, 8 de março de 2011

PASTOR DO SERRA VENDE BENÇÃOS DIVINAS NA CARA DURA...

Malafaia diz em culto que quem não desse oferta não seria abençoado!


Segundo o colunista da IstoÉ, Ricardo Boechat, o pastor Silas Malafaia estaria se referindo aos gastos com novo templo em Araruama (RJ).
O pastor Silas Malafaia (foto), 52, durante um culto em Araruama (RJ) no dia 16 de fevereiro, lembrou que no templo em que estavam tinha custado R$ 600 mil e em seguida disse: “Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado”. Entendendo que a bênção vem Deus, muitos fiéis se retiraram imediatamente da igreja.

Malafaia é da Igreja Assembleia de Deus, da subdenominação Vitória em Cristo, criada por ele e apoiou fervorosamente o candidato José Serra , na sua desastrosa campanha eleitoral. Esperava com esse gesto, ganhar um canal de TV, caso o tucano saísse vencedor.

Araruama é uma cidade de 112 mil habitantes do litoral fluminense a 108 km do Rio. Com 450 cadeiras, a igreja ali da Vitória em Cristo foi inaugurada no dia 18 dezembro de 2010. Ela é mais uma das 1.000 que o pastor planejou inaugurar nos próximos anos.

Malafaia faz parte de uma minoria entre os evangélicos que possui curso superior. Ele se formou em psicologia, mas se distingue por um estilo direto e ríspido, como casca de abacaxi. Ou “franco”, como afirmam seus admiradores.

É um estilo bem diferente, por exemplo, do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, que, tendo estudado até o quinto ano do ensino fundamental, tem sido sutil e criativo na abordagem aos fiéis, como no caso da invenção do trízimo – 10% da Deus, 10% para Jesus e 10% para o Espírito Santo.
(Do blog Onipresente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.