sexta-feira, 4 de março de 2011

EXCELENTE ESCOLHA PARA A CASA DE RUI BARBOSA

Fundação Casa de Rui Barbosa

Ministra escolhe cientista político Wanderley Guilherme dos Santos para presidir a instituição
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, escolheu o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos para presidir a Fundação Casa de Rui Barbosa.
Wanderley Santos é professor pesquisador da Universidade Cândido Mendes, possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1958), doutorado em Ciência Política pela Stanford University (1969) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) .
Santos também é membro de corpo editorial da Nova Economia (UFMG) e da Sociedade e Estado. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria da Democracia.
Entre as obras publicadas pelo cientista político estão:  Décadas de Espanto e uma Apologia Democrática,Roteiro Bibliográfico do Pensamento Político-Social BrasileiroO Ex-Leviatã Brasileiro: do Voto Disperso ao Clientelismo Concentrado e Paradoxos do Liberalismo: Teoria e História.
Como  escritor, Santos ganhou, no Concurso Brasileiro de Livros em Ciência Política e Relações Internacionais, o Prêmio Victor Nunes Leal, da Associação Brasileira de Ciência Política, por seu livroHorizonte do Desejo – Instabilidade, fracasso coletivo e inércia social. O cientista recebeu ainda, em 2004, o Prêmio na categoria Ensaio, da Academia Brasileira de Letras, com o livro O cálculo do conflito: estabilidade e crise na política brasileira.
FCRB
A Fundação Casa de Rui Barbosa tem como missão principal promover a preservação e a pesquisa da memória e da produção literária e humanística, bem como congregar iniciativas de reflexão e debate acerca da cultura brasileira.
Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.