sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CONTROLE DA INTERNET É POSSÍVEL

Assim como o ditador Hosni Mubarak silenciou a internet em seu território, os Estados Unidos têm projetos para causar "apagões" da rede em qualquer país com o qual entre em conflito. É uma das armas mais poderosas no atual estágio das comunicações. 

Aqui um trecho do artigo que pode ser lido na íntegra no Blog do Miro:


Altamiro Borges: EUA podem derrubar a internet?

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
por Altamiro Borgesno seu blog
Na convulsão popular que contagia o Egito, um fato chamou a atenção. O ditador Hosny Mubarak, apavorado com a alardeada capacidade de mobilização das redes sociais, conseguiu tirar do ar a internet por longas horas. O golpe contra a liberdade de expressão não surtiu os efeitos desejados, mas levantou suspeita sobre a real liberdade na rede.
Vários estudos confirmam que a internet é, de fato, vulnerável. Em momentos de maior tensão na luta de classes, ela pode ficar à mercê das grandes corporações empresariais do setor e também dos governos. Artigo recente do sítio Cuarta Generación evidencia que os EUA estão investindo pesado para não serem mais surpreendidos pela rede.
Os “bombardeios lógicos” do império
Segundo a reportagem, o Pentágono já desenvolveu os chamados “bombardeios lógicos”, que podem “desconectar a internet de países adversários” e até interromper a comunicação online. Além de tirar do ar a rede, os EUA também podem interferir nas próprias transmissões de mensagens e textos.
“Através da aeronave central de transmissões dos EUA, denominada ‘Comando Único’, o Pentágono é capaz de fazer transmissões de guerra psicológica em rádios AM, FM e UHF e TVs UHF e VHF: sobrevoando uma área sem conexão à internet, o “Comando Único” pode transmitir em uma grande zona de acesso Wi-Fi desprotegido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.