sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

BRASIL CONTINUA O PARAÍSO DOS BANCOS

Os clientes brasileiros, que pagam as maiores taxas bancárias do mundo, além dos juros elevadíssimos, sustentam os lucros dos principais bancos internacionais. 
Aqui na Europa, ninguém entende como o Brasil permite taxas e juros tão extorsivos, inimagináveis em países sérios. É difícil explicar a europeus - que, aliás, contam com muito mais serviços, desconhecem filas em agências, encontram caixas eletrônicos quase a cada esquina, e não pagam metade ou mais dos serviços que nós pagamos - que no Brasil os bancos são santuários, intocáveis, acima das leis, e reverenciados pelo governo e pelo povo.
Leia o que informa a Folha de S. Paulo desta sexta-feira (09.02):




Lucro do Santander cai 8,5% no mundo, mas sobe 34% no Brasil

DE SÃO PAULO - Maior banco da zona do euro, o espanhol Santander terminou 2010 com queda de 8,5% no lucro mundial, que somou 8,181 bilhões (R$ 18,617 bilhões), por conta da retração do crédito e da desaceleração na Europa.
O resultado mundial contrasta com o da filial brasileira, unidade de maior crescimento e que reportou ganho líquido de R$ 7,382 bilhões -alta de 34% em relação a 2009.
No Brasil, o bom desempenho do banco se deve à expansão do crédito e à queda geral na inadimplência, que reduz a necessidade de separar recursos para cobrir perdas.
O Brasil já contribui com 25% do resultado global do Santander, superando os 15% da Espanha, sede mundial onde o banco trabalha com duas redes de agência -Banesto e Santander.
"De longe, o Brasil é o que mais contribuiu com o resultado; até pela valorização da moeda, que tem impactado positivamente o resultado", disse Fábio Barbosa, presidente do Santander Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.