quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O SIMBOLISMO DE DILMA NA ARGENTINA


A presidenta Dilma fez sua primeira viagem internacional à Argentina, indicando que seu governo dará prioridade à integração latino-americana e ao Mercosul - ela preferiu não atender antes da posse o convite que recebeu de Barack Obama para visitar os Estados Unidos, e receberá seu colega norte-americano em Brasília, já em março. 
O encontro das duas presidentas dos países mais avançados da América do Sul foi cheio de simbolismos, destacando-se a audiência da presidenta brasileiras às Mães e Avós da Praça de Maio. Ali Dilma demonstrou sua preocupação com os Direitos Humanos, e deixou claro em entrevistas que não "negociará" sobre este princípio básico. Tomara que siga o exemplo da Argentina, que vasculha seu passado, revela os responsáveis pelos crimes e manda para a cadeia até mesmo ex-presidentes da República e generais do período ditatorial. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.