sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MUBARAK EXPULSA JORNALISTAS BRASILEIROS!


Esperneando nas suas últimas horas de poder, a ditadura de Hosni Mubarak perde todo o senso de realidade e comete atos de força totalmente estúpidos. Agora prende e expulsa dois jornalistas, como fez com profissionais de vários países. É o último espasmo do bando criminoso, derrotado pela Revolução Democrática do bravo Povo egípcio.


Ministério das Relações Exteriores

Assessoria de Imprensa do Gabinete

Nota à Imprensa nº 43

3 de fevereiro de 2011



Situação no Egito

O Governo brasileiro deplora os confrontos violentos associados aos últimos desdobramentos da crise no Egito, em particular os atos de hostilidade à imprensa reportados ontem e hoje.

O Governo brasileiro protesta contra a detenção dos jornalistas brasileiros Corban Costa, da Rádio Nacional, e Gilvan Rocha, da TV Brasil, e manifesta a expectativa de que as autoridades egípcias tomem medidas para garantir as liberdades civis e a integridade física da população e dos estrangeiros presentes no país.

Ao reafirmar a solidariedade e amizade do Brasil ao povo egípcio, o Governo brasileiro espera que este momento de instabilidade seja superado com a maior rapidez possível em um contexto de aprimoramento institucional e democrático do Egito.

A Embaixada do Brasil no Cairo continuará prestando assistência a turistas e residentes brasileiros que se encontram no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.