terça-feira, 9 de setembro de 2014

DILMA JAMAIS FOI PROCESSADA OU SUSPEITA DE NADA. DIFERENTE DE OUTROS...

DILMA: “EU NUNCA TIVE UM PROCESSO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA”

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, destacou que em toda sua carreira nunca sofreu nenhum processo por improbidade administrativa. “Eu fui secretária municipal da Fazenda, depois eu fui secretária de Minas e Energia e Comunicação, depois fui outra vez secretária de Minas e Comunicação – uma do governo Colares e outra do governo Olívio (Dutra) – depois fui ministra de Minas e Energia, depois fui chefe da Casa Civil e hoje sou presidente, e não tenho nenhum processo contra mim”.
Em coletiva no Palácio do Alvorada, em Brasília (DF), na tarde desta segunda-feira (8), Dilma reforçou que uma das principais características de seu governo é investigar todas as acusações contra ele. “A Polícia Federal, no meu governo, não teve as limitações que teve em governos anteriores (para investigar), porque eu e o Lula fortalecemos a Polícia Federal. Nós acabamos com aquela história em que o ‘Engavetador Geral da República’ engavetava em suas gavetas os processos que, de alguma forma pudessem atingir alguém que não devia ser atingido. No meu governo, não! Doa a quem doer nós vamos investigar”.
A presidenta reafirma que no que depender dela, tudo tem que ser investigado. “Acho que tudo tem que ser investigado. Quando depende de mim eu investigo tudo”. Dilma ainda reforça que além da autonomia da Polícia Federal e do Ministério Público Federal para investigações, seu governo ainda criou mecanismos como a Lei Anticorrupção, a Lei da Ficha Limpa e a Lei de Acesso à Informação, para possibilitar mais clareza nas atividades do governo.
‘Ninguém faz política externa baseada em ideologia’
A presidenta Dilma explicou que a base de uma política externa é tratar sobre temas comuns entre os países. “Eu quero falar uma coisa: ninguém vai fazer política externa com base em ideologia. Eu não posso sentar com nenhum país e colocar as coisas que me separam deles. Assim não é possível fazer acordos”.
Dilma ainda comentou que uma das metas de seu governo, para a próxima gestão é impedir que o Brasil volte as costas para a América Latina e comercialize apenas com a Europa e destacou que uma das conquistas de sua atual gestão é a ampliação do comércio com países de outros continentes.
“Nós ampliamos o nosso comércio para onde não tinha comércio fundamental. América Latina, Ásia e África”. Atualmente, o Brasil mantém exportações, principalmente no setor agropecuário com países desses continentes.
http://www.saladeimprensadilma.com.br/2014/09/08/dilma-eu-nunca-tive-um-processo-por-improbidade-administrativa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.