domingo, 23 de fevereiro de 2014

GILSON CARONI ENSINA JOVEM SOBRE GOLPE NA UCRÂNIA. E NO BRASIL...

Por Gilson Caroni Filho, no facebook:

Ao ler que o presidente ucraniano foi deposto, um jovem escreveu em sua página: " o povo pode tudo". Talvez ele não saiba que o que aconteceu na Ucrânia foi um golpe de Estado, contando com milícias fascistas, extremistas chechenos e patrocínio aberto dos EUA para isolar a Rússia. 

Tenho lido análises corretíssimas de quadros políticos do PSOL, do PSTU, do PCB ,além de outras siglas de pequena base política, sobre o golpe que se está em andamento na Venezuela. Estão certíssimos ao dizer que as manifestações nas ruas são golpistas. E são precisos ao assinalar o papel da mídia privada venezuelana na arquitetura desse retrocesso.

O interessante é que fingem ignorar o que ocorre no Brasil. Aqui, Black Blocs são vistos como tática de um grupo da juventude que vive " uma crise de representação". Os que vão à rua para gritar " não vai ter Copa" apenas expressam sua insatisfação com emprego de verbas públicas que poderiam ir para ensino e educação. Seria fácil desmontar essa falácia, mas não o fazem. Por que? Será que não perceberam que o alvo das articulações estadunidenses não é apenas o governo Maduro, mas a América Latina?

Será que não aprenderam porra nenhuma com 1964? Será que não veem as barbaridades cometidas no julgamento da Ação Penal 470 por um STF tocando a música da grande imprensa? Inocência, esquizofrenia política ou oportunismo? Alguém precisa pegar a capa de " O Globo ", de cinco décadas atrás, e recortar a foto de página inteira com milhares de pessoas que participaram da triste " Marcha da Família com Deus e pela Liberdade".

Em seguida, pegar as fotos que o mesmo jornal vem publicando de presos e torturados à época, num regime totalmente apoiado pelas famílias que controlam a grande imprensa no Brasil. Feito isso, esfregar na cara do jovem extasiado com as imagens que são transmitidas da Ucrânia, e perguntar:" o povo pode tudo, seu babaca?" Vamos fazer isso? Ou a indignação de vocês só existe quando a vítima é o Eduardo Freixo?

Minha paciência começa a se esgotar. Se você não gostou do que está escrito, não venha com comentários agressivos. Nunca me manifestei nas barbaridades que você escreve. Deleto sem qualquer problema. Um bom domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.