O Conversa Afiada reproduz da imperdível “Rosa dos Ventos”, Carta Capital, duas observações pontiagudas de Mauricio Dias:
(…)
(…)
CAMINHOS DE JOAQUIM I
Joaquim Barbosa anunciou que pretende renunciar ao Supremo Tribunal Federal e, sobre isso, distribuiu nota oficial que deve ser lida nas entrelinhas.
Ele mascara a decisão anunciada.
Inicialmente, com certa presunção, diz “que não é candidato a presidente nas eleições de 2014″ e reitera, aos 59 anos, o desejo de “não permanecer no Supremo até a idade de 70 anos”. Não define, porém, o momento da saída.
CAMINHOS DE JOAQUIM II
Para entender ações e reações do presidente do Supremo é preciso cautela.
Nota-se que ele descarta a disputa pela Presidência “nas eleições de 2014″. Ou seja, ele admite que pode ser um nome para a eleição de 2018. Talvez, por isso, não tenha bloqueado a opção pela política no comunicado oficial.
Para tanto, Joaquim Barbosa precisará construir o caminho. Certamente, a partir do Rio de Janeiro, onde mora e transita sob aplausos de eleitores da zona sul.
O esfingético presidente do STF tem até o mês de abril para decidir se aceita um dos convites que recebeu para disputar o Senado.
(…)
A candidatura de Barbosa fará o Ataulfo Merval de Paiva (*) cortar os pulsos.
Porque, depois do escárnio do Azeredo – o crime perfeito -, nada desmoralizará mais o julgamento do mensalão (o do PT, porque o tucano o STF não ousará julgar) do que a confirmação de que Barbosa é um quadro da Oposição.
Que não tem quadros – fora do PiG (**).
Clique aqui para ler “Formação de ‘quadrilha’ significa chamar Lula e Dilma de malfeitores”.
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/02/21/dias-barbosa-mascara-a-decisao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.