quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SOB PROTESTOS, ITAÚ SUSPENDE HOMENAGEM AO GOLPE DE 64

Do blog do Mário Magalhães, no UOL: 

Itaú anuncia recolhimento de agendas que promovem ‘revolução de 1964′

Mário Magalhães


O Itaú anunciou que começou o recolhimento das agendas 2014 que promovem o dia 31 de março como “aniversário da revolução de 1964″. De acordo com o banco, todas as agendas restantes serão recolhidas. O Itaú não respondeu às perguntas do blog sobre quantos exemplares foram impressos e quantos foram distribuídos aos clientes.
Eis a nota enviada há pouco pela assessoria do banco:
“A inclusão da frase na agenda foi equivocada, em nada reflete o DNA e as crenças do Itaú Unibanco. Lamentamos o desconforto causado. Somos uma instituição financeira que respeita a diversidade de pensamentos e ideias e a democracia. Reiteramos que o banco nunca pretendeu defender uma posição política no conteúdo entregue aos correntistas e que já estamos recolhendo as agendas com esta frase que ainda existem em nossas agências''.
...
Os vínculos do Itaú com a ditadura (1964-85) foram tamanhos que um dos seus controladores, Olavo Setubal (1923-2008), foi prefeito nomeado (sem voto popular) de São Paulo, de 1975 a 79.
A notícia sobre o recolhimento das agendas foi dada em primeira mão pelo blog do meu velho e querido companheiro de redação Marcelo Rubens Paiva.
http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2014/02/20/itau-anuncia-recolhimento-de-agendas-que-promovem-revolucao-de-1964/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.