Por: Agência PT, em 31 de maio de 2015 às 10:19:38
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) recebeu uma série de mensagens de ódio, ofensas e ameaças de morte em sua página no Facebook e no Twitter, na última sexta-feira (29). Os recados foram enviados por seguidores do grupo intitulado Revoltados Online.
“Seu lixo. Se eu pudesse, o matava”, escreveu um internauta ao parlamentar. Em outra mensagem, um homem ameaça: “Seu dia vai chegar, te prepara”. “Se fosse comigo, eu te espancava”, reforçou outro.
Os ataques foram agravados após o deputado intervir contra agressões verbais a colegas parlamentares dentro de Câmara dos Deputados por parte de integrantes do grupo pró-golpe.
O episódio aconteceu na quinta-feira (28), quando petistas foram provocados e interrompidos durante coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara. Ao tentarem se passar pela imprensa, integrantes do movimento discutiram e trocaram empurrões com os parlamentares.
Por meio de assessoria de imprensa, o deputado Paulo Pimenta informou que pedirá  à Polícia Federal que apure os casos para identificar os responsáveis pelas ameaças.
Da Redação da Agência PT de Notícias