domingo, 15 de setembro de 2013

NO CENTRO OLÍMPICO DA HOLANDA

O Hotel Papendal, em Arnhem, faz parte do Centro Olímpico dos Países-Baixos, um enorme espaço com bosques e todas as instalações esportivas necessárias ao treinamento nas várias modalidades olímpicas. Tudo é voltado para o Esporte, inclusive a decoração em tom predominantemente laranja (cor símbolo da Holanda, mas não da bandeira nacional que é azul, branca e vermelha). Passamos ali o final-de-semana, e aqui trago algumas fotos:




 A seleção nacional de futebol sub-15 da Gerogia estava hospedada no Papendal. Conversei com dois membros da delegação, pois os demais falam apenas russo e alguns alemão, mas poucos falam inglês. Estão treinando e fazendo amistosos e, nesta cena, assistindo a uma partida do Ajax (pronuncia-se "aiax", em holandês).

 No jardim, os anéis olímpicos.

 Também nos jardins, estátuas de atletas. Nos corredores há painéis mostrando heróis do esporte olímpico holandês. A Holanda brilha mais nas Olimpíadas de Inverno, é claro, pois são muito bons em tudo que acontece sobre o gelo.
Painel mostra grupo de atletas holandeses na última Olimpíada. Agora estão todos de olhos voltados para o Rio-2016. Na entrada do hotel há um relógio eletrônico mostrando quantos dias faltam para o RIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.