domingo, 8 de junho de 2014

ENQUANTO COXINHAS CHORAMINGAM, LUIZA FATURA. CHUPA MAINARDI!



Magazine Luiza pretende abrir 19 lojas no Nordeste este ano

PUBLICADO EM 07/06/2014 ÀS 9:40 POR  EM NOTÍCIAS

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Luiza Helena Trajano, presidente da rede varejista Magazine Luiza, prefere não usar a palavra ‘otimismo’ para falar de economia. Mas uma coisa é certa para a administradora da holding que atua em 16 estados brasileiros: o Nordeste é a região que mais cresce. Aproveitando o alto potencial, planeja investimentos. Estão previstas 19 lojas para este ano.
A informação foi divulgada nessa sexta-feira (6), em entrevista concedida por Luiza Helena Trajano após palestra ministrada por ela no Congresso sobre Gestão de Pessoas em Pernambuco, realizado no JCPM Trade Center. Além de gerir a rede, a empresária tem outras obrigações, como palestras em todo o País – em média, cinco por semana. De jeito simpático, arranca sorrisos da plateia com o seu jeito simples para contar os desafios do seu cotidiano agitado. “Não tenho vergonha de dizer que sou de Franca, tenho orgulho de falar porta”, disse, com sotaque do interior paulista.
O Nordeste ganhou a atenção da rede em 2010, quando a Magazine Luiza comprou a paraibana Lojas Maia – negociação que não teve valor revelado, porém o preço foi estimado em R$ 300 milhões. Eram 141 lojas que, em quatro anos, aumentaram para 172.
Em Pernambuco, são 25 lojas, das quais oito estão no Recife. Vislumbrando o crescimento do Estado, Luiza Helena Trajano fala em mais quatro estabelecimentos – daqueles 19 que pretende abrir no Nordeste. Embora não possa falar nos próximos investimentos, a presidente da rede afirmou que a média de recursos para cada loja é de R$ 1,2 milhões.
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/06/07/magazine-luiza-pretende-abrir-19-lojas-no-nordeste-este-ano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.