domingo, 1 de junho de 2014

SEGURANÇA NA COPA ESTÁ PREPARADA PARA TERRORISTAS E BLACK BOSTINHAS

Forças de segurança fazem simulação de operação na Arena Pantanal




30/05/2014 09:05
Foram testadas situações de ataques terroristas, tomada de reféns, táticas de entrada e saída no estádio em casos de emergência e retomada da arena
Foto: 13ª Brigada de Infantaria Motorizada/Divulgação
Foto: 13ª Brigada de Infantaria Motorizada/Divulgação#

Tropas de operações especiais das polícias Civil e Militar de Mato Grosso participaram de um treinamento nesta quinta-feira (29.05) na Arena Pantanal, em Cuiabá, como parte da preparação do esquema de segurança para a Copa do Mundo.
Na atividade, foram realizadas simulações de ataques terroristas, tomada de reféns, táticas de entrada e saída no estádio em casos de emergência e retomada da arena. O treinamento contou com a participação de 130 policiais, além de figurantes.
A simulação faz parte de uma integração entre as forças do 1º Batalhão de Ações de Comandos (Exército Brasileiro), Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar (Bope) e Grupo de Operações Especiais da Policia Judiciária Civil.
O treinamento tem o intuito de padronizar o conhecimento e interação entre as forças policiais e militares que vão atuar na segurança durante os jogos da Copa em Cuiabá.
Aproximadamente 1,6 mil militares das Forças Armadas foram mobilizados para atuar na capital mato-grossense durante o evento, caso necessário.
Um último treinamento está previsto para ser feito entre 2 e 6 de junho, no estacionamento da Arena Pantanal, com todo o efetivo dos órgãos de segurança previsto para atuar na Copa em Cuiabá.

Helson França, do Portal da Copa em Cuiabá (MT)

http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/forcas-de-seguranca-fazem-simulacao-de-operacao-na-arena-pantanal

Um comentário:

  1. Nem há muito o que comentar. Demorou muito. Já deveriam ter começado há um ano atrás.

    ResponderExcluir

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.