sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PERSEGUIÇÃO DE AÉCIO NEVES A JORNALISTA CONTINUA

Rogério Correia: “Inquérito contra jornalista é fantasioso, peça de ficção”

publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 9:55
Deputados do Minas Sem Censura e representantes da OAB-MG com o procurador-geral do MP, André Mariani
por Conceição Lemes
Deputados estaduais do bloco parlamentar Minas Sem Censura (MSC) reuniram-se na tarde dessa quarta-feira, 5 de fevereiro, com o procurador-geral do Ministério Público de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt.
Finalidade: tratar do caso do jornalista Marco Aurélio Carone, diretor-proprietário do Novo Jornal, preso desde 20 de janeiro.
Rogério Correia, vice-líder do Minas Sem Censura, Durval Ângelo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas, Maria Tereza Lara e Paulo Lamac (todos do PT) relataram ao procurador-geral o que está acontecendo no inquérito instaurado pelo promotor André Luiz Garcia de Pinho e a situação de saúde do jornalista preso.
“Eu li o inquérito inteiro, é fantasioso, uma peça de ficção”, diz o deputado Rogério Correia (PT), vice-líder do Minas Sem Censura. “O promotor chama o Carone de relações públicas da quadrilha, pelo fato de o jornalista publicar denúncias contra o senador Aécio Neves (PSDB) e o governo mineiro.”
Também participaram da reunião os advogados William Santos, da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG, Daniel Dias Moura, conselheiro da OAB-MG, e Vinícius Marcus Nonato, presidente do Sindicato dos Advogados de Minas Gerais.
O grupo comunicou ao procurador-geral que irá solicitar a suspeição de André Pinho para atuar no caso.
Primeiro, porque o Novo Jornal publicou matérias em que Marco Antônio Garcia de Pinho faz várias acusações ao irmão promotor. Logo, há conflito de interesse.
Segundo, porque Carone diz que o promotor ofereceu a ele delação premiada fajuta em troca de falsas acusações a Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e candidato do PT ao governo de Minas, assim como contra deputados, delegados e advogados, em troca de liberdade.
Marco Aurélio Carone está na enfermaria da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
Na próxima segunda-feira, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia de Minas vai ouvi-lo oficialmente.
http://www.viomundo.com.br/denuncias/rogerio-correia-inquerito-contra-jornalista-e-fantasioso-peca-de-ficcao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.